AULAS
Neste primeiro semestre, projeto terá 21 oficinas para 1.028 alunos, divididos em 58 turmas, além de duas mostras artísticas
Por Letícia Meneghel*
11 de janeiro de 2025, às 08h52
Link da matéria: https://liberal.com.br/cultura/cultura-na-regiao/inscricoes-para-instrutores-do-programa-caminhos-da-cultura-de-santa-barbara-seguem-abertas-2321884/
O edital para o credenciamento de trabalhadores da Cultura segue aberto para inscrições em Santa Bárbara d´Oeste. As vagas são para instrutores do programa “Escola de Artes – Caminhos da Cultura”, que oferece cursos, oficinas e workshops culturais. Os interessados podem se inscrever pelo site culturasbo.com/editais.
Neste primeiro semestre, o programa terá 21 oficinas para 1.028 alunos, divididos em 58 turmas, além de duas mostras artísticas.
Serão oferecidas à população aulas de amigurumi, arte em feltro, ballet, bordado, canto, capoeira, contação de histórias – iniciante, crochê, dança kpop, desenho artístico, estudos de obras literárias e redação, fotografia, pintura em óleo sobre tela, pintura em tecido, PANC (Plantas alimentícias não convencionais), produção no audiovisual, ritmos, teatro para crianças – básico, teatro para crianças – intermediário, teatro para jovens e violão.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
Cada curso possui especificações de modalidade, duração, público-alvo, estimativa de público, cargas horárias, apresentação, objetivos esperados e conteúdo programático. Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas a partir do dia 27 de janeiro através do WhatsApp do Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone 19 3457-4627.
De acordo com a prefeitura, o “Caminhos da Cultura” tem como objetivo garantir à população barbarense, de todas as idades, o acesso gratuito às atividades teóricas e práticas de variadas expressões artísticas e manifestações culturais, contribuindo no desenvolvimento e aprimoramento das vocações artísticas por meio de um processo de aprendizagem regulamentada garantida pela Lei Municipal nº 4.281, de 16 de fevereiro de 2022.
No ano de 2024, o projeto ofereceu uma programação diversa de oficinas culturais, englobando expressões artísticas e culturais. As aulas foram realizadas em diferentes pontos da cidade, como no Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Assad Sallum”, na Cidade Nova, o Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Romano, o CEU das Artes “Ariovaldo Inácio – Vardão”, no Planalto do Sol II, além do Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini” e o Museu da Imigração, no Centro.
*Estagiária sob supervisão de Valéria Barreira
Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!