Inscrições para instrutores do programa ‘Caminhos da Cultura’ de Santa Bárbara seguem abertas


AULAS

Neste primeiro semestre, projeto terá 21 oficinas para 1.028 alunos, divididos em 58 turmas, além de duas mostras artísticas

Por Letícia Meneghel*

11 de janeiro de 2025, às 08h52



Programa “Caminhos da Cultura” – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste/Divulgação

O edital para o credenciamento de trabalhadores da Cultura segue aberto para inscrições em Santa Bárbara d´Oeste. As vagas são para instrutores do programa “Escola de Artes – Caminhos da Cultura”, que oferece cursos, oficinas e workshops culturais. Os interessados podem se inscrever pelo site culturasbo.com/editais.

Neste primeiro semestre, o programa terá 21 oficinas para 1.028 alunos, divididos em 58 turmas, além de duas mostras artísticas.

Serão oferecidas à população aulas de amigurumi, arte em feltro, ballet, bordado, canto, capoeira, contação de histórias – iniciante, crochê, dança kpop, desenho artístico, estudos de obras literárias e redação, fotografia, pintura em óleo sobre tela, pintura em tecido, PANC (Plantas alimentícias não convencionais), produção no audiovisual, ritmos, teatro para crianças – básico, teatro para crianças – intermediário, teatro para jovens e violão.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Cada curso possui especificações de modalidade, duração, público-alvo, estimativa de público, cargas horárias, apresentação, objetivos esperados e conteúdo programático. Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas a partir do dia 27 de janeiro através do WhatsApp do Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone 19 3457-4627.

De acordo com a prefeitura, o “Caminhos da Cultura” tem como objetivo garantir à população barbarense, de todas as idades, o acesso gratuito às atividades teóricas e práticas de variadas expressões artísticas e manifestações culturais, contribuindo no desenvolvimento e aprimoramento das vocações artísticas por meio de um processo de aprendizagem regulamentada garantida pela Lei Municipal nº 4.281, de 16 de fevereiro de 2022.

No ano de 2024, o projeto ofereceu uma programação diversa de oficinas culturais, englobando expressões artísticas e culturais. As aulas foram realizadas em diferentes pontos da cidade, como no Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Assad Sallum”, na Cidade Nova, o Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Romano, o CEU das Artes “Ariovaldo Inácio – Vardão”, no Planalto do Sol II, além do Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini” e o Museu da Imigração, no Centro.

*Estagiária sob supervisão de Valéria Barreira

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *