Zubeldía usa monitor para orientar jogadores do São Paulo em treino nos EUA
O técnico Luis Zubeldía promoveu um coletivo de 11 contra 11 na manhã desta segunda-feira, no quinto dia de treinamentos da equipe do São Paulo em sua pré-temporada nos Estados Unidos.
As escalações podem indicar times diferentes para os dois tempos do duelo contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando.
Zubeldía escalou os times da seguinte forma:
- Rafael; Igor V,inícius Arboleda, Sabino e Moreira; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano, Ferreira ; André Silva.
- Jandrei; Ferraresi, Alan Franco, Ruan e Enzo Díaz; Alisson e Pablo Maia; Erick, Oscar e William Gomes; Calleri.
Antes da atividade, Zubeldía chamou os grupos de forma separada e exibiu num monitor as instruções táticas do coletivo. O objeto costuma ser levado pelo clube em jogos fora de casa.
O volante Bobadilla, que chegou aos Estados Unidos na noite de domingo e fez seu primeiro treinamento na pré-temporada, trabalhou a parte com Patryck Lanza, outro que começou atrasado a pré-temporada por conta de um quadro de dengue, e com os demais jogadores do grupo, casos de Igão, Henrique Carmo, Santiago Longo e Rodriguinho, além dos goleiros Young e Leandro.
O coletivo
Num treinamento bastante disputado, os jogadores do São Paulo duelaram em dois tempos de 20 minutos, com um acréscimo de cinco no período final.
O primeiro gol saiu com o time de Oscar. Calleri cruzou, Ferraresi escorou, e a bola resvalou em Arboleda antes de entrar. Ferraresi, aliás, começou como lateral-direito improvisado, mas na etapa final trocou com Ruan, que assumiu o posto de jogador aberto pelo lado.
Ferraresi desvia contra o próprio gol em coletivo do São Paulo
O time de Lucas marcou pela primeira vez com André Silva, após cruzamento do camisa 7, mas o preparador de goleiros Octavio Ohl ergueu a bandeira, revoltando os jogadores, que até pediram o VAR em tom de brincadeira. A pressão ao adversário e o volume de jogo, porém, deram resultado.
Gol anulado em coletivo do São Paulo
Num cruzamento de Igor Vinícius, o zagueiro Ferraresi mergulhou de cabeça para afastar, mas jogou contra o próprio patrimônio, numa bola sem chance para o goleiro Jandrei.
Veja gol contra de Arboleda no treino do São Paulo nesta segunda-feira nos EUA
Dentre os destaques do treino nesta segunda-feira estiveram o atacante Ferreira, que iniciou muitas jogadas de ataque pelo lado esquerdo do campo, e também o volante Pablo Maia, que mostrou muito vigor durante todo o coletivo. Ele não faz um jogo oficial desde abril de 2024, quando se lesionou.
O Tricolor volta a treinar na tarde desta segunda, numa atividade que será fechada para a imprensa.
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv