“Capitão América” da tecnologia? Zuckerberg critica e desafia a Apple


Seu conteúdo em até 1 minuto*

Mark Zuckerberg decidiu partir para o ataque. Durante a participação num podcast, ele disse que a Apple parou de inovar faz tempo e que sobrevive hoje dos sucessos do passado.

“A Apple não inventa nada de relevante há algum tempo”, disse ele, completando que “Steve Jobs inventou o iPhone, e agora eles estão basicamente parados nisso, 20 anos depois”.

  • A crítica – com cara de desabafo – do Zuck vem de uma mágoa antiga. Há algum tempo a Apple limitou a captura de dados dos aplicativos instalados nos seus telefones e isso fez a Meta perder um bom dinheiro.

Neste momento, onde ele está mais forte (a Meta está no topo da sua valorização), parece que chegou a hora de acertar as contas. E, neste caso, sobrou para Tim Cook e sua turma.

Ele aproveita para fazer essas críticas num momento em que a Apple enfrenta pressões tanto nos EUA quanto na Europa, sobre o monopólio no mercado de smartphones e suas práticas de autoproteção.

  • Parece que, de uma hora pra outra, o Mark Zuckerberg deixou de lado aquela figura pouco empolgante e bastante questionada, para se transformar no novo “Capitão América” e acertar as contas com o passado.

Vale lembrar que esse “Capitão América” tem lá seus superpoderes. Cerca de 43% da população global utiliza seus aplicativos. Nenhuma outra empresa – nem o Google – tem tamanho poder de influência.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *