Postado às 13h00 | 16 Jan 2025 | redação
Arte de Ariano Suassuna chega à unidade socioeducativa de Mossoró
Café, Prosa e Poesia, projeto do Centro de Atendimento Socioeducativo – Case Mossoró.
“O Auto da Compadecida”, peça teatral escrita por Ariano Suassuna, foi a obra escolhida para inaugurar as atividades de 2025 do Café, Prosa e Poesia, projeto do Centro de Atendimento Socioeducativo – Case Mossoró.
No encontro literário, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação tiveram a oportunidade de realizar leitura encenada da peça, além de participarem de aula sobre a vida e a obra de Suassuna. Serão quatro encontros dedicados ao autor, com o objetivo de contemplar diferentes grupos de socioeducandos.
“Na certeza de que a arte, a cultura e a educação são instrumentos basilares na construção de novas possibilidades de vida, os agentes socioeducativos responsáveis pelo iniciativa estão fascinados pela receptividade dos adolescentes”, conta a subgerente técnica da unidade, Suzana Leite.
O Café, Prosa e Poesia tem foco no estudo de obras literárias. Nesta edição, busca promover a valorização da cultura nordestina. Nos encontros anteriores, os poetas mossoroenses Luiz Campos e Antônio Francisco foram os escolhidos para o debate.
O projeto foi idealizado pelos agentes socioeducativos Edson Saraiva, Armando Leopoldo e Natália Xavier, e conta com o apoio dos professores da unidade no estudo das obras literárias e dos autores. A ideia é “aproximar os jovens em cumprimento de medidas socioeducativas da rica cultura e da arte nordestina”, afirma Edson, que também é ator.