Abel explica entrevero com Textor após Botafogo x Palmeiras e crava: ‘Só uma equipe no Brasil é capaz de fazer o que fizemos aqui’


O Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3 nesta quarta-feira (1º), no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão. E, na visão de Abel Ferreira, apenas a sua equipe é capaz de conseguir arrancar uma virada épica após ir para o vestiário perdendo por 3 a 0.

O treinador português ligou o ”modo sincero” na entrevista coletiva e foi só elogios ao poder de reação do Alviverde.

”Só há uma equipe no Brasil capaz de fazer o que fizemos aqui, quer gostem ou não, quer a gente ganhe títulos ou não. Só uma equipe é capaz de fazer esse tipo de jogos, a nossa. E mais uma vez essa equipe mostrou a mentalidade e a força que tem. Foi uma vitória importante para nós. O objetivo não muda, é um jogo de cada vez e sempre jogar para ganhar”, afirmou.

Abel comentou ainda sobre o possível entrevero que teve com John Textor, dono da SAF do Botafogo, após o apito final. Segundo Eric Faria, repórter da TV Globo, o empresário discutiu com o treinador ainda na beira do gramado, antes de descer para o vestiário.

”Para mim é um dos melhores presidentes que está aqui no Brasil. Mas o futebol tem disso, são muitas emoções quando o jogo está quente. As vezes acho que os jornalistas não entendem porque não estão ali, não sentem o que sentimos. Vocês viram o zagueiro do Botafogo sair chutando o microfone. É porque são momentos muito intensos e só sente quem está lá dentro. Por mais que os jornalistas ou meu pai ou minha mãe queiram sentir, é impossível! Esta parte emocional nós temos que entender. Errar não é o problema. Errar é não saber que erramos”, disse o português.

”Eu já falei com ele, com o presidente do Botafogo, acho sinceramente que é um dos melhores do futebol brasileiro. E o futebol brasileiro precisa de mais pessoas como ele. O que eu disse em relação a todo o resto, não vou… Tenho uma opinião em relação ao que eu disse, mas sei que se dizer aqui tudo que eu penso… é melhor não dizer porque não é minha função. Mas em relação ao que passou entre nós dois, está completamente sanado, resolvido. Ele sabe o que penso sobre ele. E entendo perfeitamente, são momentos muito duros. Já perdi de virada, já fiquei fora de duas semifinais da Libertadores”, completou.

Agora, 3 pontos separam Botafogo e Palmeiras restando 7 rodadas para o término do campeonato. Vale destacar, no entanto, que o time carioca ainda tem uma partida a menos em relação aos adversários, contra o Fortaleza no dia 23, no Castelão.

Próximos jogos do Palmeiras:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *