São Paulo: Dorival é bombardeado e releva incômodo de Luciano após vitória


“Para vocês terem ideia, o São Paulo estava acostumado a jogar com referência. E recebemos agora Erison e David, que ficaram longo tempo afastados. Estão se adaptando, buscando melhores condições e temos que ter paciência. Perdemos jogador importantíssimo de referência na frente, perdemos jogadores fundamentais na manutenção dos resultados. Pelo menos quatro nos faltaram em momento importante de retomada no Campeonato Brasileiro. Calleri, Lucas, Arboleda… Todos que entraram vem dando muitas condições à equipe, melhorando o grupo, mas é natural que nem sempre flua da maneira que todos nós queremos. A equipe vem encontrando boas condições mesmo assim. Não faltando luta e entrega, comprometimento. Tivemos um jogo abaixo no sentido geral, nada além disso. No mais, sempre criamos, buscamos, construímos resultados importantes. O campeonato é muito difícil. Cruzeiro não atuou no fim de semana e se preparou como ninguém para hoje. Tivemos jogo complicado, que exigiu muito, e enfrentamos o adversário com segunda ou melhor terceira defesa da competição. É muito trabalho e dedicação deles. Tivemos paciência, não perdemos organização e em cima disso o jogo poderia ter sido decidido até o fim. O Cruzeiro teve chances, nós também e poderíamos ter tido sorte melhor pelo que criamos tanto na primeira quanto na segunda, em menor número”.

Por que Luciano não é titular absoluto?

<!–>

“Eu te pergunto: quem é titular absoluto nessa visão? Entramos com uma equipe no domingo, com Luciano titular. Na de hoje, entramos com James, praticamente mesma função. Podem jogar juntos como já jogaram em outras situações. Luciano é importante e sabe disso, sabe de sua importância, de tudo que realizou desde a minha chegada. Ele é titular da equipe, não preciso iniciar a partida para ter titularidade. Iniciamos com um grupo no domingo e hoje pouquinho diferente. Todos deram ótima resposta. Luciano foi decisivo mais uma vez e é o que queremos. Que o jogador se sinta preparado e marque presença. Tem sido assim. Na partida do Rio de Janeiro, contra o Flamengo, ninguém esperava pelo Nestor e foi decisivo no jogo final também no Morumbi. Era o titular até o momento? Não, mas jogava quase sempre. São jogadores que eu conto. Temos elenco que proporciona isso e jogo com peças dependendo da necessidade e da responsabilidade da partida, e vai muito do adversário”.

–>

Perfil do elenco para 2024

<!–>

“Mudanças acontecem, é natural. Vamos usar o máximo desse grupo que já me deu ótima resposta e tenho convicção do que posso tirar de cada um. Boa parte do grupo espero eu que seja mantida. Conto, sim, com o Luciano para ano que vem”.

–>

Luiz Gustavo vem?


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *