Criadora de inZOI insiste: vendas contam mais do que jogadores simultâneos


Criadora de inZOI insiste: vendas contam mais do que jogadores simultâneos
Créditos: Divulgação/Krafton

Lançado em março deste ano, o simulador de vida inZOI chamou bastante atenção no Steam, onde atingiu um pico de mais de 87 mil jogadores simultâneos. Embora essa quantidade tenha caído para uma média diária de somente 1,4 mil pessoas atualmente, seus criadores afirmam que isso não é um problema.

Questionada pela IGN sobre a situação, a publicadora Krafton afirmou que não se apega muito aos dados disponíveis em plataformas como o SteamDB. Segundo ela, o game continua vendendo bem, e é essa a medida que deve ser considerada para determinar seu sucesso.

A companhia vai além, afirmando que os números de jogadores simultâneos que devem ser considerados são aqueles que inZOI consegue trazer a cada grande atualização. Ela também explica que, como essa é uma experiência single player, é normal que jogadores a deixem de lado enquanto conferem outros games ou fazem atividades diversas.

Ainda em Acesso Antecipado, o jogo foi criado para ser um concorrente da popular série The Sims, da Electronic Arts. Apesar de ter vendido mais de 1 milhão de cópias em sua semana de estreia, atualmente ele tem somente 55% de aprovação no Steam. Entre as reclamações dos jogadores está o fato de que o game ainda está muito incompleto e não avisa consumidores sobre seu uso de IA generativa.

 inZOI prepara sua estreia no Mac

Enquanto inZOI continua recebendo atualizações no PC, a Krafton acredita que o Mac vai ser sua próxima grande oportunidade de ampliar seu público. Tanto é que a plataforma da Apple vai receber sua versão do simulador de vida no dia 20 de agosto deste ano, já estando disponível para pré-compra na Apple Store.

O título busca se diferenciar de The Sims ao oferecer uma experiência de jogo ainda mais personalizada. Além de criar personagens únicos, os jogadores também podem moldar cidades completas, bem como estabelecer a base de histórias que são desenvolvidas de forma dinâmica.

Segundo a Krafton, a IA generativa é usada por inZOI como uma forma de trazer mais opções de personalização e “uma experiência de criação intuitiva”. A previsão é que o game vai ficar em Acesso Antecipado pelo menos até 2026 — seu próximo grande update chega no dia 13 de junho, com atualizações para o sistema de relacionamentos e melhorias de qualidade de vida.

Criadora de inZOI insiste: vendas contam mais do que jogadores simultâneosCriadora de inZOI insiste: vendas contam mais do que jogadores simultâneos
Foto: Divulgação/Krafton

inZOI não é o único game recente a ter sofrido críticas após registrar uma queda expressiva de jogadores simultâneos. Segundo a Pocket Pair, criadora de Palworld (que chegou a registrar mais de 2 milhões de jogadores) usar isso como parâmetro para afirmar que um título está morto não é saudável nem para a indústria de games, nem para o público.

Fonte: IGN, Eurogamer

Conteúdo Relacionado

Participe do grupo de ofertas do AdrenalineParticipe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *