
Com a presença de grandes nomes da literatura, como João Diamante, Pretinhas Leitoras, Estevão Ribeiro e Thalita Rebouças, a maior Feira de Literatura e Cultura de Macaé (Flicmac) começa nesta terça-feira, às 8h, no Parque de Exposições Latiff Mussiserá. Durante cinco dias, a cidade vai ser palco de apresentações musicais, danças, além de estações literárias.
- Cultura: Xerém, em Duque de Caxias, vai ter cinema e teatro público; saiba mais
- EXTRA Cidades: Site ganha subeditorias direcionadas para municípios do interior
Segundo a prefeitura, a novidade este ano é a distribuição gratuita de vale-livro aos alunos das escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio da rede municipal de ensino e professores lotados nas unidades escolares, além de funcionários que atuam em atividades pedagógicas. O “Vale Livro” corresponderá aos seguintes valores: alunos da rede pública municipal — R$ 40; e professores da rede pública municipal — R$ 80.
O evento termina no dia 11 de novembro, às 20h. Veja algumas atrações:
- Saber e Conhecimento
O Espaço do Saber e do Conhecimento será sede das editoras de livros e funcionará durante todo o dia.
O Espaço Flic Kids é destinado para a criançada, além disso, o local vai ser responsável por abrigar as apresentações de música, dança e de contação de histórias traduzidas em libras. Também estão confirmados teatro e percurso sensorial.
- Conexão de Saberes
Proporcionando o encontro de autores com o público, o Espaço Conexão de Saberes trará saraus, rodas de conversas, palestras, cafés literários, oficinas de leituras e debates.
O Espaço Geek vai reunir as oficinas de robótica: Scratch, micro:bit, EV3, WeDo e Realidade Virtual.