Nesta quarta (8), em meio ao RD Summit, em São Paulo, um dos maiores eventos de marketing digital e vendas do país, uma agência de marketing digital alagoana anunciou um movimento de mercado que pode projetá-la entre as maiores especializadas em marketing digital para o mercado imobiliário no país.
A Yellow Kite, agência de marketing digital comandada pelos sócios Carina Oiticica e Marcos Paulo, anunciou a aquisição de 51% da agência Wave Maker, com sede Florianópolis, especialista no mercado imobiliário (com clientes nacionais de peso como a Cyrella) e referência nacional em marketing conversacional e tecnologias de atendimento ao cliente via aplicativos como WhatsApp.
“Não tenho dúvidas de que o movimento da Yellow Kite com a Wave Maker, duas empresas já relevantes no cenários de marketing e vendas brasileiro, terá um impacto positivo não apenas na ampliação dos serviços da própria agência, como também indica um movimento importante de consolidação de mercado para atender clientes cada vez mais exigentes”, disse a AGENDA A o diretor da RD Station, Luiz Lourenço.
De acordo com os sócios da Yellow Kite, a aquisição transformará a Yellow Kite numa agência, de fato, 360 graus no atendimento do cliente. “Acreditamos que o nosso papel como agência de marketing digital é participar de toda a jornada de compra do consumidor, do momento de despertar o interesse, gerar desejo até o encantamento pós venda”, diz Carina Oiticica, sócia-fundadora da Yellow Kite. “E a aquisição da Wave nos permitirá ampliar nossos serviços com foco em novas tecnologias e análise de dados para proporcionar mais resultados para os clientes e melhores experiências para os consumidores”.
Para o fundador da empresa catarinense Wave Maker, Marcus Gomes, considerado um dos principais profissionais de Marketing Conversacional do país, a união com a Yellow permitirá uma maior expansão do mercado de marketing conversacional no país. “Já conhecíamos o trabalho da Yellow Kite como uma das principais agências do Nordeste no ecossistema do RD Station e estamos somando forças para multiplicar resultados”, diz Gomes.
Segundo o sócio à frente de novos negócios da Yellow Kite, Marcos Paulo da Costa, a aquisição não se trata apenas de uma compra de sistema ou tecnologia, mas também de agregar a expertise humana em tecnologia dos sócios da Wave Maker para a agência alagoana. “Essa aquisição faz parte de nosso planejamento de consolidar a Yellow Kite entre as principais agências de marketing digital do país”, diz Marcos Paulo. “E entendemos que precisamos contar com competências complementares para alcançarmos esse objetivo”, diz o sócio da Yellow Kite, prestes a alçar novos voos no mercado nacional.