Nesta terça-feira (29), o Corinthians foi até La Plata, na Argentina, e arrancou uma classificação heróica contra o Estudiantes. Depois de tomar um sufoco, o Timão conseguiu levar para as penalidades com a derrota por 1 a 0 e garantiu a vaga na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana.
Com bola rolando, os argentinos carimbaram a trave de Cássio em quatro oportunidades – e depois mais duas nas penalidades. Após o jogo, o goleiro alvinegro se irritou com perguntas sobre a “sorte” do Corinthians.
“A trave faz parte da ajuda do goleiro. Me ajuda, ajuda os outros, faz parte do futebol. Bola na trave é que não foi gol”, disse o arqueiro na zona mista do Estádio UNO.
Além da trave, o próprio Cássio foi peça fundamental para a classificação. Foram 10 defesas durante o jogo e mais uma penalidade espalmada na disputa.
A fragilidade defensiva do Corinthians, que permitiu 30 finalizações dos donos da casa, também foi assunto da entrevista com o goleiro.
“Primeiro, eu sou goleiro. Estou lá para defender, isso faz parte do meu trabalho. Tem jogos que nem vem bolas, mas é difícil, cara. Não pode misturar a pauta de comemorar a classificação com outras coisas. O Corinthians, no meu ponto de vista, se classificou, tá na semifinal, vamos ficar felizes com a vaga. É um ano em que, muitas vezes, a gente é cobrado e nos conseguimos chegar. O Corinthians tá numa semifinal de Sul-Americana, a gente tem que valorizar isso. Olhar para a história e ver quantas vezes o Corinthians chegou nesse momento”, disse.
“Entendo que temos que nos defender, temos que evitar ser atacado, diminuir o máximo de chutes possível no gol, mas não podemos perder o foco da classificação e desvalorizar. Novamente, o Corinthians está numa semifinal, a segunda do ano. Chegamos na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Conseguimos a classificação e estamos levando para São Paulo a classificação. Não adianta ficar olhando só para coisas negativas. É óbvio que o Estudiantes foi melhor que a gente, como a gente foi no primeiro jogo. A gente podia ter ganho de dois, três e não ganhou. E eles podiam ter ganhado hoje. Mas são circunstâncias do futebol, a gente sai feliz pela classificação e por estar em mais uma semifinal”, finalizou.