O juiz Paulo Sérgio Tinoco Neris, do Juizado Especial Criminal, homologou nesta terça-feira (29) o acordo entre o jogador Pedro, do Flamengo, e o ex-auxiliar técnico da equipe carioca Pablo Cândido Fernandez em audiência realizada pela manhã.
O juiz determinou o arquivamento provisório da ação movida pelo jogador rubro-negro, e ainda que seja aguardado um prazo decadencial até 29 de janeiro de 2024 para o arquivamento definitivo da ação.
Após a partida entre Atlético e Flamengo, realizada no dia 29 de julho, no Independência, e que teve a vitória flamenguista de virada, por 2 a 1, Pablo acertou um soco no rosto do atacante Pedro. O então auxiliar foi demitido pelo clube carioca.
A audiência desta terça-feira (29) foi a oportunidade de os envolvidos conversarem pela primeira vez após os fatos. Durante a audiência Pablo reconheceu que teve uma reação exagerada e pediu desculpas ao atleta, o que disse, já teria feito publicamente, mas ainda não pessoalmente. O atacante Pedro, por sua vez, disse que já o tinha o perdoado pela atitude, mas diante do pedido de desculpas pessoais dele agora, manifestou o desinteresse em continuar com a ação penal por lesão corporal leve.
A audiência foi realizada de forma híbrida com a presença do acusado Pablo Cândido Fernandez e o advogado dele, Marcelo Cruz, enquanto Pedro e o advogado dele, Youri Abreu participaram de forma virtual.