Fifa estuda suspender Luis Rubiales do futebol por 15 anos


O jornal inglês Daily Mail informou, nesta terça-feira (29), que a Fifa está estudando impor a sanção máxima permitida pela entidade ao presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales. O mandatário está sendo acusado de violência sexual após beijar Jennifer Hermoso durante a comemoração do título da Roja na Copa do Mundo Feminina.

Segundo o periódico, caso o plano do órgão mundial seja executado, Rubiales ficaria suspenso de qualquer função executiva no esporte pelos próximos 15 anos, tempo permitido pelo regulamento da Fifa como punição. 

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

A entidade já puniu Luis Rubiales por 90 dias, mas quer aplicar uma punição mais rigorosa. Ao longo dos anos, a Fifa fez diversas campanhas em favor das mulheres, especialmente na Copa do Mundo Feminina. No caso do dirigente espanhol, a entidade busca passar uma mensagem clara depois do episódio. 

No ocorrido, Luis Rubiales deu um beijo na boca da meia Jenni Hermoso, campeã do mundo com a Espanha, durante a entrega das medalhas. As imagens do beijo à força viralizaram nas redes sociais, e foram inúmeros os protestos contra o dirigente. Entidades, membros do governo espanhol, atletas e treinadores se posicionaram e repudiaram o ato de Rubiales. 

Fora o episódio com Hermoso, o presidente da Federação Espanhola de Futebol também foi visto fazendo gestos obscenos com a parte genital, ao lado da rainha da Espanha Letizia Ortiz, depois do gol marcado por Olga Carmona, que deu o título para as espanholas. 

Não é só Rubiales: veja outros dirigentes que foram acusados de assédio sexual


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *