Deathbound é soulslike brasileiro com mecânica única que precisa estar no seu radar para 2024


O gênero soulslike é um dos mais influentes da última década, e isso se dá muito por conta do sucesso da aclamada franquia da FromSoftware, Dark Souls. Muitas desenvolvedoras indies investem na fórmula do gênero, e o estúdio brasileiro Trialforge Studio, não ficou para trás, pois está preparando um RPG de ação soulslike no qual fé e ciência se colidem.

Imagem: Trialforge Studio

Deathbound se passa em um mundo devastado onde o fanatismo religioso e ciência não natural devastaram o mundo de Ziêminal e a grande cidade de Akratya. Em um mundo onde não há bem ou mal, apenas justificativas, nossa missão é realizar uma cruzada derrotando monstros cruéis e mostrar que somos dignos.

Akratya é uma vila e cidade que possui inúmeros perigos. Só a espada e escudo que o jogo nos oferece não é suficiente para nos proteger. Por isso, Deathbound conta com uma mecânica única, chamada Sistema de Vinculação, que nos permite absorver a energia de guerreiros derrotados anteriormente. Essa habilidade nos permite criar diversos modelos de combate com outros alcances e skills novas. Também é possível formar uma party com essas essências perdidas. Os jogadores podem trocar entre os heróis a qualquer momento e se adaptar às diversas situações de perigo que game oferece.

Ao usar Vinculação você revela as memórias e identidades desses guerreiros caídos. Assim como Dark Souls e outros jogos da FromSoftware, a narrativa de Ziêminal se esconde através dos itens, ambiente e as essências dos guerreiros caídos. Mas é preciso cuidado ao vincular-se com alguma essência, pois nem todas elas aceitam a Vinculação tranquilamente, e os conflitos com esses divergentes causam grande impacto na jogabilidade e narrativa.

Conheça outras mecânicas únicas do game:

A Essência — “Obtenha as habilidades, memórias e identidades dos guerreiros caídos em todo o
mundo. Combine suas personalidades e estilos de combate únicos e alterne entre eles
perfeitamente.”

Sistema de Vinculação — “As essências que você absorve formam o seu grupo. Deathbound apresenta um robusto sistema partidário que permite aos jogadores criar um estilo de jogo por meio de árvores de talentos. Alternar entre guerreiros caídos para aproveitar suas habilidades e habilidades. A afiliação vitalícia de cada membro do partido afetar sua sinergia na morte.”

Morphing Dinâmico — “Liberte os poderes combinados dos guerreiros caídos com devastadores
Morphstrikes. Utilize diferentes estilos de ataque para realizar combinações e finalizações poderosas
golpes para derrotar todos os que se opõem a você.”

Mundo Brutal — “Ziêminal é um mundo que mistura um passado tecnológico e um presente medieval; lar de diversas culturas. A cidade de Akratya é rica em lendas e perigos. Explore uma cidade caindo em ruína sob a sombra de uma grande cruzada. Das ruas cheias de corpos às arenas e lugares de adoração. Com sua imponente arquitetura brutalista e fusão de tecnologia, é um cidade destinada ao esquecimento.”

Monstros e chefes impiedosos — “Enfrente inimigos desafiadores criados para empurrá-lo para o seu limites. A sua própria natureza baseia-se nas cinco fases do luto, com cada novo encontro comandando a atenção de qualquer alma que ouse enfrentá-los.”

Preparado para enfrentar A Igreja da Morte? Deathbound tem lançamento previsto para 2024 no PC.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Vitor Augusto Conceição no Instagram e Twitter.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *