Enquanto sistemas de assinatura são uma ótima forma de conhecer novos jogos por um preço acessível, relatos recentes de empresas como a Tinybuild mostram que eles não são mais tão lucrativos para estúdios pequenos. Segundo Michael Douse, diretor de publicação da Larian Studios, a melhor forma de apoiar jogos criados de forma independente como Baldur’s Gate 3 ainda é comprá-los de maneira direta.
“Sempre tive empatia com as pessoas que precisam disso para garantir lucro nos games, mas ao mesmo tempo sempre nos perguntamos ‘o que acontece quando o dinheiro seca?’. A melhor maneira de dar suporte a desenvolvedores e publicadoras é comprar seus games, se você puder pagar por isso”, afirmou Douse no Twitter.
O comentário do desenvolvedor envolvido com Baldur’s Gate 3 é uma reação a uma reportagem veiculada recentemente pela GamesIndustry. Nela, empresas como a Devolver e a TinyBuild relatam que os acordos para trazer seus jogos para o Game Pass e para a PlayStation Plus deixaram de ser tão atraentes quanto foram em um passado recente.
Criadora de Baldur’s Gate 3 quer discutir modelos econômicos
Também no Twitter, Douse afirmou que sua intenção não é insultar quem usa sistemas de assinatura ou seus criadores, mas discutir modelos econômicos. “Você não pode insultar um modelo econômico. A economia não tem sentimentos. É ok falar sobre essas coisas. O que é importante acima de tudo é que construamos juntos uma indústria no qual conteúdo de qualidade pode prosperar e não seja desvalorizado”.
O diretor de publicação de Baldur’s Gate 3 também elogiou o Steam, ao mesmo tempo em que reconheceu que ele traz diversos problemas. “Se você está interessado em uma mistura bizarra de gêneros e sub-gêneros e o game é bom, há uma grande chance de você ser exposto a ele no Steam. Essa é a forma como lojas devem funcionar. Elas não fazem isso agora. Elas são anciãs”.
Para completar, Douse afirma que, enquanto pode parecer estar confortável por sua ligação com a Larian Studios, sabe bem qual é a realidade do mercado independente. Segundo ele, estúdios precisam continuar construindo conteúdos que valem a pena ser adquiridos, bem como desenvolver audiências que estão dispostos a comprá-los como forma de permanecer sustentáveis.
Conteúdo Relacionado
Fonte: WCCFTech
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções