O zagueiro Joaquim é um nome tratado com muita atenção pelo Santos. Em alta por conta de suas atuações sólidas na reta final do Brasileirão, o defensor tem se destacado, porém ainda não recebeu propostas para deixar o clube. Quem garante isto é Alexandre Gallo, executivo de futebol do Peixe.
– Não existe absolutamente nada sobre o Joaquim ainda. É tudo subjetivo, tudo especulação. É um atleta que a gente conta bastante, particularmente gosto muito dele. Ele tem que performar bastante para aparecer no radar de grandes equipes porque tem potencial para isso. Não chegou nenhuma proposta efetiva – explicou o cartola.
Hoje titular absoluto do Santos, o zagueiro passou por alguns momentos de instabilidade ao longo desta temporada, mas foi o dono da posição durante a maior parte do ano.
A torcida do Santos tem apoiado incondicionalmente o time?
Com a camisa do Peixe, Joaquim tem 36 partidas disputadas, três gols marcados e três assistências distribuídas aos seus companheiros de equipe.
Depois de sofrer gols por 21 rodadas seguidas no Brasileirão, o Santos enfim parece ter corrigido o seu sistema defensivo. Formada por Joaquim e Messias, a linha de zaga não foi vazada nos três últimos jogos – estatística vital para que o time chegasse aos seis jogos de invencibilidade na Série A.