O Brasil não ficou de fora do anúncio dos finalistas do TGA (The Game Awards), maior premiação de games do mundo, no qual é definido o jogo do ano, além de outras categorias, como o melhor game de luta, categoria que o País possui dois representantes entre os cinco finalistas.
Um deles é o Pocket Bravery, jogo produzido pela empresa brasileira Statera Studio. Lançado para ser jogado no PC (computador), o game se destacou por ser um jogo de luta moderno, mas com elementos retrô, com estética e mecânicas de jogabilidade que remetem aos games dos anos 90.
O outro concorrente brasileiro é o God of Rock, desenvolvido pela Modus Studios Brazil. O game mistura os gêneros de ritmo e luta sendo que o andamento do combate depende dos acionamentos dos botões que aparecem na tela no momento certo, como no famoso game Guitar Hero, porém, desta vez, ao acertar as teclas, o jogador tem a chance de disparar uma combinação para tentar vencer seu oponente.
Os brasileiros concorrem contra Mortal Kombat 1, Street Fighter 6 e o Nickelodeon All-Star Brawl 2 na categoria de melhor game de luta de 2023. O vencedor do prêmio será anunciado dia 7 de dezembro, às 21h, no Microsoft Theater, em Los Angeles.