Pai de Endrick vai às lágrimas em relato emocionante sobre o filho: ‘Trabalhei na limpeza e vendi café para vê-lo na seleção’


Endrick foi uma as novidades da convocação de Fernando Diniz na seleção brasileira. Depois de fazer a estreia contra a Colômbia, ele tem a chance de disputar seu primeiro Brasil x Argentina. E isso fez o seu pai cair em lágrimas em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br.

Na Granja Comary, em Teresopólios, região metropolitana do Rio de Janeiro, Douglas Sousa não conteve a emoção ao falar do filho. Relembrou todas as dificuldades na vida, nos trabalhos duros para levar sustento para casa e conseguir dar a base para que o filho buscasse a vida no futebol.

Hoje, com Endrick sendo um dos destaques do Palmeiras, convocado para a seleção e já vendido ao Real Madrid, ele chorou bastante ao recordar toda essa trajetória.

“Passa um filme porque eu sempre tive dificuldade (na vida). Trabalhava no Palmeiras na limpeza. Vendi café da manhã em São Paulo e não me arrependo nenhum momento de tudo que eu fiz, porque eu sei que que tudo o que eu fiz hoje está sendo glorificado vendo meu filho com a camisa da seleção. Difícil, difícil de falar. Eu sempre falo que nunca vou chorar, mas não tem como porque passa um filme, sabe? E vendo meu filho. Ver meu filho vestindo a camisa da seleção. É surreal. É coisa de Deus? É. Difícil de dizer”, disse o pai de Endrick.

Ele ainda contou que ver o filho atuando no profissional é uma realização que vem sendo buscada desde o avô da joia do Palmeiras. Além do pai, Douglas também tentou se profissionalizar, mas não conseguiu. Mesmo assim, não deixou de lutar para permitir que Endrick realizasse esse sonho.

“Cara, é uma história de família que eu não canso de dizer. Veio do meu pai. Eu tentei ser jogador de futebol. Não consegui. Já vim de Brasília para São Paulo tentando ser jogador. Não tive essa oportunidade. E ver meu filho vestindo a camisa da seleção brasileira principal com 17 anos, foi algo que eu vou guardar pro resto da vida. Até mesmo porque esse mês e mês do meu aniversário eu acho que um presente maior. Não tinha como não ser (melhor), de ver meu filho na seleção principal. E agradecer a Deus por tudo, por toda a caminhada, por tudo o que aconteceu. A minha esposa fala pra mim que que Deus faz as coisas de acordo com a vontade dele”.

“Então, não consegui, meu pai não conseguiu, mas Deus me mandou um filho e esse filho realizou um sonho de família. Então é um momento único que eu tenho que agradecer a Deus por fazer esse sonho virar realidade. Eu acho que não tenho palavras para dizer o quanto eu fico emocionado, o quanto eu fico feliz em ver meu filho, meu filho podendo realizar um sonho de família e poder realizar o sonho dele também. Ele falava para mim que ia ser jogador de futebol para poder mudar a vida da família, para poder mudar a vida do irmão. E o sonho está se concretizando e eu ia entregar na mão de Deus. Eu sempre falo pra ir, para continuar sendo esse garoto que ele é, esse garoto simples, humilde e graças a Deus até o momento ele está escutando a mim e a mãe dele e é entregar na mão de Deus e agradecer a Ele por estar escrevendo mais uma vez a história da família, a história dele no futebol”, finalizou.

Próximos jogos da seleção brasileira

  • Argentina (C): 21/11, 21h30 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo

  • Inglaterra (F): 23/3, a confirmar – amistoso

  • Espanha (F): a confirmar – amistoso


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *