O Sevilla anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Sergio Ramos. O defensor de 37 anos retorna ao time espanhol depois de 18 anos, justamente onde começou no futebol desde as categorias de base. Ele assinou contrato válido até o fim da temporada, renovável por mais um ano.

Sergio Ramos volta ao Sevilla após 18 anos — Foto: Divulgação/Sevilla
Sergio Ramos volta ao Sevilla após 18 anos — Foto: Divulgação/Sevilla
O vice-presidente do clube, José María del Nido Carrasco, chegou a dizer publicamente que o jogador não fazia parte dos planos do time, apesar do bom relacionamento que Sergio Ramos sempre manteve com a equipe.

Sergio Ramos na chegada a Sevilha na manhã desta segunda-feira — Foto: Efe
Sergio Ramos na chegada a Sevilha na manhã desta segunda-feira — Foto: Efe

“Arsenal vai sobrar”, Central do GE analisa grupo B do sorteio da Champions League
Sergio Ramos nasceu em Camas, na região metropolitana de Sevilha, e chegou às categorias de base do Sevilla aos 10 anos. Lá, se profissionalizou, mas atuou por apenas uma temporada no time principal, quando chamou a atenção do Real Madrid, que o contratou em 2005. O zagueiro permaneceu no clube merengue por 16 anos, até 2021, se tornando um dos maiores ídolos da história do Real. Então, foi para o PSG, onde ficou até o meio deste ano, sem grande brilho.
Na última temporada pelo PSG, Sergio Ramos atuou em 45 partidas e marcou 4 gols. Em Paris, conquistou duas vezes o Campeonato Francês e também ajudou o clube a vencer a última Supercopa da França.