A rodada do futebol internacional foi para lá de especial nos últimos dias. E, é claro, marcada por muitos gols.
Na Inglaterra, quem brilhou foi Erling Haaland do líder Manchester City. Na vitória por 5 a 1 sobre o Fulham, o norueguês anotou um hat-trick. Ainda na Premier League, quem também fez três no mesmo jogo foi Son, destaque da vitória do Tottenham sobre o Burnley.
Outro jogo importante no futebol inglês foi a vitória do Arsenal sobre o Manchester United por 3 a 1. Gabriel Jesus fechou o placar com um verdadeiro golaço.
Em LALIGA, os rivais Real Madrid e Barcelona também venceram na rodada. Pelo lado merengue, o triunfo veio com mais uma atuação decisiva de Jude Bellingham, que fez no fim para virar o jogo em 2 a 1 contra o Getafe. Já a vitória catalã foi diante do Osasuna, com Robert Lewandowski decidindo mais uma vez.
No campeonato saudita quem brilhou foi Cristiano Ronaldo. Na vitória do Al Nassr por 5 a 1 sobre o Al Hazm, o português fez um gol e chegou a 850 gols na carreira.
Confira abaixo os principais momentos da rodada no futebol internacional:
Conteúdo patrocinado por Betfair, Motorola, Claro, Ford e Corega
– Hat-trick de Haaland em vitória do Manchester City
Atual campeão e líder isolado da Premier League, o Manchester City segue voando na temporada. A vítima da vez dos comandados de Pep Guardiola foi o Fulham. No sábado (2), os Citizens venceram por 5 a 1, com hat-trick de Erling Haaland, eleito o Craque Star+ da rodada. Julián Álvarez e Nathan Aké completaram, com Tim Ream descontando.
– Com golaço de Gabriel Jesus, Arsenal bate o United
Arsenal e Manchester United fizeram um jogo quente em Londres. E melhor para o time da casa. Vitória dos Gunners por 3 a 1, de virada.
Em campo, Marcus Rashford abriu o placar para os Red Devils, mas Martin Odegaard empatou logo no minuto seguinte. E o triunfo veio com dois gols nos acréscimos. Declam Rice, reforço badalado para a temporada, e Gabriel Jesus decretaram a vitória do Arsenal.
– Lewandowski decide para o Barcelona
O Barcelona também venceu na rodada. No domingo (3), a equipe comandada por Xavi visitou o Osasuna e conseguiu bater o adversário por 2 a 1. Em campo, Jules Koundé e Robert Lewandowski fizeram os gols da partida, enquanto Ezequiel Ávila descontou.
Com o resultado, o time catalão chegou a 10 pontos e ocupa a terceira posição. O Real Madrid lidera com 12.
– Show de Mbappé na vitória do PSG
O PSG foi um visitante para lá de indigesto contra o Lyon, no domingo (3). A equipe parisiense venceu por 4 a 1. Em campo, Mbappé, duas vezes, Hakimi e Asensio fizeram os gols, com Tolisso, de pênalti, descontando.
– Jude Bellingham comanda mais uma vitória do Real Madrid
Líder de LALIGA, o Real Madrid conseguiu manter os 100% de aproveitamento com gols nos acréscimos. E mais uma vez a estrela de Jude Bellingham brilhou. Borja Mayoral abriu o placar para o Getafe, ainda aos 11 minutos da primeira etapa. Joselu empatou e Bellingham virou no fim. Já são cinco gols e uma assistência do inglês em quatro jogos na temporada.
– Gol 850 de Cristiano Ronaldo
O Al Nassr deu um verdadeiro show contra o Al Hazm ao vencer por 5 a 1, no sábado (2). Cristiano Ronaldo fez um gol e chegou ao tento 850 da carreira. Sadio Mané, Otávio, Al-Khaibari e Abdulrahman Ghareeb completaram, com Muhammed Badamosi descontando.
– Liverpool vence o Aston Villa sem dificuldade
Terceiro colocado da Premier League, o Liverpool recebeu o Aston Villa e manteve a invencibilidade na competição. Os Reds venceram por 3 a 0, com gols de Dominik Szoboszlai, Matty Cash, contra, e Mohamed Salah. O Liverpool tem 10 pontos e vê o Manchester City liderar com 12.
– Chelsea perde para o Nottingham
Apesar dos muitos reforços na janela, o Chelsea segue irregular como na última temporada. E a equipe de Mauricio Pochettino não aproveitou o mando de campo e acabou derrotado pelo Nottingham Forest, no sábado (2). Anthony Elanga fez o único gol da partida.
– Tottenham vence com hat-trick de Son
Segundo colocado da Premier League, o Tottenham venceu mais uma na competição. Desta vez, fora de casa, os Spurs aplicaram 5 a 2 no Burnley. Dono de um hat-trick, Son foi o grande destaque da partida. Cristian Romero e James Maddison completaram, com Lyle Foster e Josh Brownhill descontaram. Richarlison foi acionado na segunda etapa, mas passou em branco.
– Messi decidindo mais uma vez
Apesar de ter passado em branco na vitória do Inter Miami sobre o LAFC por 3 a 0, no domingo (3), pela MLS, Lionel Messi teve participação fundamental na vitória da sua equipe.
O segundo foi construído por uma jogada rotineira dos tempos de Barcelona. Busquets serviu Messi, que descolou um passe mágico para Jordi Alba. O lateral, no mesmo estilo centroavante, finalizou com categoria e decretou a vitória. Depois, Messi deixou Campana na boa para fechar o placar. Facundo Farías havia marcado antes.