Abel fica sem quarteto e quer usar Data Fifa para recuperar jogadores no Palmeiras


O Palmeiras terá intervalo de 11 dias sem jogos durante a Data Fifa. No período, Abel Ferreira não poderá contar com quatro jogadores convocados por suas seleções nacionais durante o importante período dedicado apenas aos treinamentos.

Veja a entrevista do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após empate com o Corinthians

Veja a entrevista do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após empate com o Corinthians

Após o Dérbi do últimos domingo, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral Piquerez e o volante Richard Ríos viajaram para se apresentaram nas seleções do Paraguai, Uruguai e Colômbia, respectivamente.

Convocado pelo Brasil, Raphael Veiga se apresenta na noite desta segunda ao técnico Fernando Diniz.

O quarteto estará representando as suas seleções nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em jogos marcados entre os dias 7 e 12 de setembro. O Verdão entra em campo pelo Brasileirão no dia 15, contra o Goiás, em São Paulo.

– Feliz ou infelizmente temos quatro jogadores nas seleções. Temos que fazer um dois em um, recuperar os jogadores que têm mais jogos, como Menino, Rony e Zé Rafael. Melhorar nossos processos, melhorar nossos movimentos. O resto é manter nossos processos, manter a equipe competitiva, afinar o que tem que afinar e melhorar nossos atletas – disse Abel Ferreira.

Raphael Veiga no treino da seleção brasileira na última data Fifa  — Foto: Rafael Ribeiro/CBF
1 de 2
Raphael Veiga no treino da seleção brasileira na última data Fifa — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Raphael Veiga no treino da seleção brasileira na última data Fifa — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Abel Ferreira e sua comissão técnica estudam a possibilidade da realização de um jogo-treino para o elenco que seguir a rotina de treinos em São Paulo. A ideia é não deixar os jogadores perderam o ritmo de jogo no período.

– Sempre peço a diretoria que junto à CBF lute para que nós e todas as equipes tenhamos pelo menos três dias de descanso. É difícil ter muitos jogos, viagens, uma lesão que nos tira opções, no caso a do Dudu, um dos nossos mais criativos. Vamos aproveitar a parada para recuperar os jogadores mais cansados e continuar nossos processos, sobre os que vão para as seleções não sei o que eles vão fazer, mas é sempre bom ter jogadores do Palmeiras nas seleções, pois valoriza nosso trabalho, o trabalho do Palmeiras – finalizou Abel sobre o período sem jogos.

Abel Ferreira faz anotações durante treino do Palmeiras  — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
2 de 2
Abel Ferreira faz anotações durante treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira faz anotações durante treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Os jogadores não convocados ganharam folga na segunda e terça. Na quarta, todos cumprirão atividades físicas programadas nos locais em que estiveram. Na quinta, o elenco se representa na Academia de Futebol.

Após a data Fifa, o Palmeiras terá, além do Goiás, o Grêmio como rival antes da primeira partida da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Boca Juniors, na Argentina. Serão três jogos no espaço de 12 dias, sendo um em casa e dois fora de São Paulo.

“Dava pro Palmeiras ganhar dos caras”, diz Leandro Bocca| A Voz da Torcida

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *