
O Corinthians se tornou o maior campeão do Paulistão Feminino no último domingo, quando goleou o São Paulo por 4 a 1 na Neo Química Arena, revertendo o placar de 2 a 1 para os rivais na ida. As Brabas agora possuem quatro títulos do Estadual, o mesmo número de Santos e Juventus.
Com isso, o time feminino do Corinthians se tornou o maior campeão de todos os principais campeonatos da modalidade. Além do Paulistão, o Timão é o clube com mais títulos da Libertadores, Brasileirão e Supercopa.
O clube do Parque São Jorge possui cinco troféus do Brasileirão, quatro Libertadores e dois da Supercopa do Brasil. Diferente do Paulistão, no qual divide o posto com outros dois clubes, em todos os outros três o Timão é o maior campeão de forma isolada – Confira a lista de títulos abaixo.
Nesta temporada, o Corinthians venceu todos os títulos que disputou, feito inédito do futebol feminino brasileiro. As Brabas, inclusive, levantaram taças mais vezes do que perderam um jogo em 2023.
As Brabas ainda têm no currículo os títulos da Copa Paulista e Copa do Brasil. O primeiro, porém, é um torneio disputado entre os times que não se classificaram para as fases eliminatórias do Paulistão e tem o rival Palmeiras como o maior vencedor, com duas conquistas.
Já a Copa do Brasil foi extinta do calendário do futebol feminino justamente no ano que o Corinthians foi campeão, em 2016. O torneio terminou com Santos e São José como os maiores vencedores, com dois títulos cada.
Confira os times com mais títulos dos principais torneios do futebol feminino no Brasil
Paulistão
- Corinthians, Santos e Juventus – 4
- Ferroviária, São José e Botucatu – 3
Brasileirão
- Corinthians – 5
- Ferroviária – 2
- Rio Preto, Centro Olímpico, Flamengo e Santos – 1
Libertadores
- Corinthians – 4
- São José – 3
- Santos e Ferroviária – 2
Supercopa
- Corinthians – 2
O Corinthians venceu as duas únicas edições da Supercopa do Brasil Feminina