Desenvolvimento de Starfield foi bastante impactado pela COVID


Desenvolvimento de Starfield foi bastante impactado pela COVID
Créditos: Divulgação/Starfield

Lançado oficialmente na última quarta-feira (6), Starfield é um game que trouxe desafios para a Bethesda que foram além da criação de uma propriedade intelectual nova. Segundo o diretor Todd Howard, a pandemia do COVID-19 e a transição para um modelo de trabalho remoto acabaram impactando bastante a velocidade de produção do game.

Em uma entrevista ao Washington Post, Howard afirmou que, quando os profissionais da Bethesda começaram a trabalhar em casa no começo de 2020, o progresso no jogo se tornou “muito, muito lento. Além de cada pessoa envolvida estar lidando com ambientes e ferramentas diferentes, elas tinham que construir tanto o jogo quanto as tecnologias que dão base para ele.

Desenvolvimento de Starfield foi bastante impactado pela COVID
Foto: Divulgação/Starfield

Howard explica que, quando a data de lançamento de Starfield para novembro de 2022 foi anunciada, a companhia acreditava que tinha muito tempo de manobra para entregar o jogo nesse prazo. No entanto, conforme as coisas foram progredindo, ficou claro que o RPG precisava passar mais tempo no forno.

Starfield teve que abandonar “centenas de planos”

Conforme as coisas progrediram, estávamos longe por uma porcentagem, e isso é bastante tempo quando se trata da escala desse game”, afirmou Howard. No entanto, o diretor acredita que decidir trazer Starfield às lojas somente em 2023 foi a escolha certa e permitiu que a Bethesda trabalhasse com o tempo certo.

Desenvolvimento de Starfield foi bastante impactado pela COVID
Foto: Divulgação/Starfield

Ao mesmo tempo, ele afirma que a desenvolvedora acabou deixando de lado “centenas de planos” que tinha para o RPG. Entre eles estava trazer uma versão totalmente recriada da cidade de Washington devastada que serve como cenário para Fallout 3, uma forma de homenagear os fãs da franquia.

Oh, nós tínhamos planos, mas esses planos foram jogados pela janela”, brincou Howard. “Sabíamos que teríamos que reescrever partes da engine, então começamos a construir a tecnologia para os planetas e para as coisas do espaço sideral em nossa engine anterior e a renderizá-los”, explicou. O jogo teve uma ótima recepção em sua estreia, já tendo registrado mais de 6 milhões de jogadores até o momento, segundo a Microsoft.

Conteúdo Relacionado

Fonte: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *