Lugano vê Ceni no Bahia com otimismo e brinca: ‘O treinador Rogério vê futebol muito diferente do Rogério goleiro’


Rogério Ceni é o novo técnico do Bahia. Apresentado nesta segunda-feira (11), o treinador demonstrou empolgação com o novo desafio de sua carreira. E alguns de seus velhos conhecidos reconhecem isso.

Durante o Resenha da Rodada, Diego Lugano, companheiro do ex-goleiro nos tempos de São Paulo, vê com bons olhos esse “casamento” e brincou sobre a forma que o amigo vê o futebol na nova função.

“Conhecendo o Rogério, entendo como o Bahia vem se comportando até mesmo antes do City, acho um casamento auspicioso para ambos. Nome dele esteve ventilado em outros clubes, mas o Rogério nunca apareceu. Ele é muito inteligente, não dá ponto sem nó. O Rogério estava esperando uma oportunidade dessa. Transmitiu essa alegria na entrevista”, disse.

“Acho que encaixa com o profissionalismo do Rogério, com o jeito de jogar guardiolista dele, bem diferente do Rogério que era goleiro (risos). O treinador Rogério vê futebol muito diferente de quando era goleiro. Quando era goleiro, queria três zagueiros grandões, que ninguém entrasse na área… No Grupo City ele vai ter um conforto e profissionalismo da exigência dele. Bahia precisa de resultados, não só esquema de jogo, então tem que ver como ele se sai rapidamente”, completou.

Fábio Luciano, também presente no debate, concordou com o uruguaio e fez comparação sobre sua última passagem pelo São Paulo.

“Isso pode fazer muito bem ao Rogério. No São Paulo ele tinha responsabilidade de ídolo, via algumas lacunas e acabava se expondo muito. Eu mesmo falei isso: que a gente precisava de um pouco mais do Rogério treinador”, avaliou.

Questionado se vê o fato de o grupo City ter uma proximidade com trabalhos no exterior, Lugano ainda disse que este é um desejo de Ceni. “Ele sempre sonhou com isso (mercado internacional). Se preparou com idioma para isso”, finalizou.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *