O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol, na penúltima atividade antes da partida contra o Goiás, sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras ‘tem um plano’ para fugir dos problemas pós data Fifa
A novidade foi o retorno de três dos quatro jogadores convocados por seleções para a Data Fifa. Raphael Veiga, Richard Ríos e Piquerez se reapresentaram ao técnico Abel Ferreira. Gustavo Gómez deve retornar aos treinos com o restante do elenco na atividade desta quinta pela manhã.
Abel Ferreira orientou um trabalho técnico-tático de construção de jogadas e finalizações. Veiga participou normalmente, enquanto Piquerez e Ríos realizaram um cronograma regenerativo com trabalhos na parte interna do centro de excelência e corrida ao redor do campo.
Para a partida contra o Goiás, o técnico português não terá o zagueiro Murilo, suspenso após ter sido expulso no Dérbi contra o Corinthians. Luan deve ser o substituto. O técnico ainda deve definir no treino desta quinta se irá utilizar o quarteto convocado pelas seleções nacionais para a Data Fifa.
O substituto de Dudu no ataque é outra posição que Abel vem buscando soluções durante o período de treinos. O lateral Mayke pode ser novamente improvisado no setor.
O provável Palmeiras contra o Goiás deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez (Naves) e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Mayke, Artur e Rony.
Com 41 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança com dez pontos a menos que o líder Botafogo, que visita o Atlético-MG na rodada.
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge