A autora de Succession, Lucy Prebble, deseja retornar ao mundo dos games


Lucy Prebble
Créditos: Divulgação

O seriado Succession já recebeu e continuará recebendo diversos prêmios, grande parte pela trama apresentada pela autora Lucy Prebble. A profissional cedeu uma entrevista ao BBC Hardtalk e falou sobre diversas facetas de seu trabalho e projetos anteriores – incluindo sua passagem pela Bungie como uma das roteiristas do primeiro Destiny. E ela afirma que deseja retornar ao universo dos videogames.

Ela revela que enxerga os jogos eletrônicos como uma mídia que está em constante evolução, em comparação com as demais. “Lá fazem coisas que são genuinamente e grandemente empolgantes de forma que as outras mídias apenas não estão fazendo. As demais não se movem”.

Créditos: Divulgação

Um dos problemas enxergados por Lucy Prebble é sobre o quanto previsível se tornam os roteiros da indústria gaming. Porém, ela afirma que este não é encontrado exclusivamente no cenário. “Não me entenda errado. Os grandes, o que chamam de games AAA, aqueles que você pensa quando conversamos sobre o assunto, tem uma espécie de insistência banal em uma forma de violência e em um estilo de superação aos obstáculos. Porém, você poderia dizer o mesmo sobre Hollywood”.

Ela também revela o que a faria retornar instaneamente. “Se houver um bom pagamento, o que não é o caso de algumas áreas de nossa indústria, é claro que isso conta. Porém, eu sinto que os jogos não alcançaram qualquer ponto próximo de seus limites da habilidade criativa e de sua capacidade justamente porque é uma forma de arte jovem em comparação à televisão e cinema…e é por isso que honestamente sou fascinada por ela”.

Cheaters de Destiny 2 não vão mais operar sem consequências, promete Bungie
Foto: Divulgação/Bungie

Os planos de Lucy Prebble

Conteúdo Relacionado

Vale notar que, após o lançamento Destiny em 2014, ela não retornou mais à indústria dos jogos eletrônicos e se manteve no mercado de seriados – onde produziu o aclamado Succession e também “I Hate Suzie”. Obviamente que esta visão mudaria, considerando que em 2020 o mercado de videogames atingiu US$160 bilhões, em comparação ao de filmes e séries – que teve um montante de US$41 bilhões neste período.

Outro ponto relevante é a quantidade de adaptações dos jogos que podemos ver em outras mídias recentemente. Castlevania, Sonic, League of Legends, Pokémon, The Last of Us e até mesmo Super Mario Bros conseguiram chamar bastante a atenção do público e expandir a base de fãs – o que pode ser um dos pontos onde a autora está atenta para entrar em um futuro próximo.

Conteúdo Relacionado

Fonte: PCGamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *