
Verticalidade do Palmeiras: “Quando falo na verticalidade, é no momento em que nós roubamos bola. Aí, nós temos três, quatro passes que temos que estar a fazer gols. E são comportamentos da nossa equipa quando ganha a bola. A primeira coisa que nós fazemos na transição ofensiva, é olhar para o que está a passar no jogo, é olhar para a frente. Isto na transição ofensiva, aí eu falo em verticalidade. Se nesse momento nós não tivermos condições de atacar, passamos para outro processo, que é o que vocês chamam aqui por ataque organizado”.
<!–>
Briga pelo título: “O Botafogo ainda tem um jogo, dois. Então, neste momento é a única equipa que depende dela. É para vocês verem, eu estou tão preocupado com essas contas, que nem fiz essas contas. O que me preocupa é preparar a minha equipa e agora, que vai jogar o Botafogo x Bragantino, eles agora que se desenrasquem. É muito jogo seguido, é muita conferência de imprensa seguida, é muita viagem seguida, é chegar ao CT às 4 horas da manhã, é decidir se vou dormir a casa com a minha família ou se fico ali. Eu não quero isto para mim. Não é isto que eu quero para mim”.
–>
Jogar no Allianz Parque: “Eu só quero jogar no Allianz Parque. O Allianz Parque é a nossa casa, é ali que eu quero jogar. Agora, o que tem que fazer, isso não é problema meu. Eu só quero jogar em nossa casa. Eu quero que a direção e que te façam tudo, a direção, WTorres, não me interessa, que isso não é problema meu. Eu quero jogar no Allianz Parque, é só aí que eu quero jogar. Se vamos ganhar ou perder, não sei, lá é a nossa casa”.
<!–>
Fala de Renato Gaúcho: “Eu só queria agradecer publicamente o que o Renato Gaúcho disse. Ele falou num aspecto espetacular, que muitas vezes vocês da imprensa se esquecem, que é, estou a sair de um jogo, estou a vir de um jogo intenso, e vocês estão aí todos tranquilos. Um treinador sai dali com as emoções à flor da pele. E vocês têm, muitas vezes, que ter atenção nisso. E não têm. E felizmente que o Renato Gaúcho é um treinador que é verdadeiro, é genuíno, não engana ninguém, não é hipócrita, e disse realmente aquilo que aconteceu. Portanto, se havia uma equipa, eu disse que havia uma única equipa capaz de fazer isso. Agora digo, há duas capazes de fazer isso. Não há uma, há duas capazes de fazer isso”.
–>