Possível adversário do Fluminense no Mundial de Clubes, o Al-Ittihad anunciou a demissão do técnico Nuno Espírito Santo. O português, de 49 anos, deixa o clube um dia após a derrota para o Al-Quwa Al-Jawiya, time do Iraque. O time de Benzema, Kanté e Fabinho informou que o auxiliar Hassan Khalifa assume interinamente.
Mundial de Clubes 2023: campeão da Libertadores pode cruzar com Al-Ittihad, de Benzema
Ex-comandante de Porto, Wolverhampton e Tottenham, Nuno era o treinador do Al-Ittihad desde a última temporada. Ele conquistou o Campeonato Saudita, que levou a equipe, como representante do país sede, ao próximo Mundial de Clubes.
Na atual temporada, o Al-Ittihad tem 21 jogos, com cinco derrotas, quatro empates e 12 vitórias. A equipe está apenas na sexta posição do Campeonato Saudita, mas é líder de seu grupo na Champions da Ásia após ter ganhado os pontos do jogo de estreia por decisão da Associação Asiática de Futebol.
Segundo a imprensa saudita, Zinedine Zidane seria o sonho do clube para o lugar de Nuno. A boa relação dele com seu compatriota Benzema, com quem trabalhou no Real Madrid, é um trunfo. Outro nome especulado é Laurent Blanc, ex-PSG e Lyon.
O Al-Ittihad estreia no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro, em sua cidade, Jidá, contra o Auckland City. Quem passar do confronto pega o Al-Ahly, do Egito. O vencedor da chave encara o Fluminense na semifinal.