Arcane, Ark e Fallout são algumas séries de sucesso que foram baseadas em jogos (Foto: Divulgação)
A série animada Arcane faz parte do universo de League of Legends (LOL) e, neste sábado (23), a Netflix lançou os últimos episódios do terceiro ato da segunda e última temporada. Após o sucesso da produção, Shauna Spenley, presidente da área de entretenimento da Riot Games afirmou em entrevista ao LA Times que “temos uma grande oportunidade de contruir histórias orgânicas incríveis dentro desse mundo [Runeterra]”.
Continua depois da publicidade
Porém, antes que o universo de League of Leagends (LOL) seja expandido para outras séries e com o fim de Arcane, separamos uma lista de outras séries baseadas em jogos para não deixar os gamers e telespectatóres “órfãos” dessas produções. Navegue pelo índice abaixo para conferir os detalhes de cada série.
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Continua depois da publicidade
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Séries baseadas em jogos
Arcane
Arcane é uma série animada da Netflix que está inserida no universo de League of Legends (LOL) e explora o conflito entre as cidades-gêmeas Piltover e Zaus. Essa trama é desenvolvida, principalmente, a partir das irmas Powder (ou Jinx) e Vi. As personagens, que são campeães do game LOL, estão de lados opostos da guerra tecnológica e mágica desse universo. A série está disponível na Netflix, tem duas temporadas e foi encerrada neste sábado (23).
Ark: The Animated Series
Ark: The Animated Series é uma série animada do universo do jogo Ark: Survival Evolved. Na trama, Helena Walkers é uma paleontóloga australiana do século 21 lidando com a perda de sua esposa. Porém, tudo muda quando ela acorda em uma ilha em guerra e cheia de dinossauros. A produção tem uma temporada lançada e está disponível na Paramount+.
Continua depois da publicidade
Castlevania
Uma das produções precurssoras da adaptações do universo de games para o as séries é Castlevania, de jogo de mesmo nome. A animação é centralizada na vida de Trevor Belmont, um caçador de vampiros que busca salvar uma cidade que foi citiada por Drácula. A série, que já foi encerrada, possui quatro temporadas e está disponível na Netflix.
Cuphead – A Série
A série animada e adaptada do jogo Cuphead é inspirada nos estúdios Walt Disney e nas animações dos ano 30, o que dá essa estética característica. A produção dá um toque de comédia à vida e confusões de Cuphead e seu irmão Mughead. Apesar de ser baseada no jogo, a série explora histórias paralelas dos personagens e não há tanta dependência narrativa ao game. Com três temporadas, é possível assistí-la na Netflix.
Cyberpunk: Edgerunners
A minissérie animada Cyberpunk: Edgerunners faz parte do universo do videogame da CD Projekt Red. A trama acompanha David, um jovem que vive em Night City, um município distópico dominado pelo crime, corrupção e, claro, cyberpunk. Após perder tudo o que tinha, ele decide tornar-se um edgerunner, um mercenário. A produção foi encerrada em uma temporada e pode ser assistirda na Netflix.
Continua depois da publicidade
Fallout
Fallout é uma série baseada no videogame da franquia da Bethesda e aborda uma história original do universo do jogo. Isso faz com que o público seja mais diverso do que os fãs dos jogos. A trama acontece 200 anos após um apocalipse nuclear, quando os três protagonistas: Lucy, Maximus e Ghoul se unem, cada um com seus próprios motivos, em uma aventura fora do abrigo antiradiação. A série, com uma temporada, está disponível no Amaxon Prime Video e a continuação está em produção.
Halo
Halo é uma série de ação do universo do videogame de mesmo nome. A narrativa, presente no século 26, percorre temas que são apresentados nos primeiros jogos dessa franquia, com exploração espacial e conflitos contra alienígenas. Encerrada após duas temporadas, a trama é centralizada em Master Chief, um supersoldado que desobedece uma ordem direta para um extermínio. A produção está disponível no Paramount+.
Sonic Prime
O universo do porco espinho azul fora das telas de videogame não é novidade para ninguém. Com diversas adaptações para cinema e televisão, a série animada Sonic Prime recebe um destaque especial. Nessa produção, Sonic enfrenta o Dr. Eggman e, durante a batalha, quebra um artefato que o separa de seus amigos. Enquanto ele está em uma dimensão, os companheiros estão em outra. Para reencontrá-los, e de quebra salvar o mundo, Sonic dispara em uma nova aventura. A série foi encerrada com três temporadas e está disponível na Netflix.
Continua depois da publicidade
Skylander Academie
Na linha de série animada que foi adaptada de um jogo, está Academia Skylander, com base no universo da Toys-to-life. Na série, um grupo de cadetes da Academia, uma escola de heróis, precisam lutar contra o mal. Os personagens principais da trama são Spyro the Dragon, Stealth Elf e Eruptor. A série foi encerrada com três temporadas e está disponível na Netflix.
The Last of Us
Dentre as produções de séries adaptadas de jogos, The Last of Us é uma das mais famosas. Baseado no primeiro jogo da franquia de mesmo nome, a série aborda a história de Joel e Ellie em uma constante luta pela sobrevivência em um mundo apocalíptico. A dupla precisa sobreviver a um fungo mortal que controla os seres humanos e Ellie pode ter um papel fundamental para recuperar a vida na Terra antes dessa ameaça biológica. A série é uma produção da HBO, possui uma temporada e está disponível na Max. A continuação da série deve ser lançada em 2025.
The Witcher
Um dos maiores sucessos em termos de adaptações de jogos é a série The Witcher. A produção se basea na franquia de jogos a partir do universo literário Wiedźmin. Na trama, Gerald de Rivia é um caçador de monstros mutante em um mundo caótico e tomado pelo mal. Em sua luta por sobrevivência, ele encontra a feiticeira Yennefer e a princesa Ciri. Disponível na Netflix, a série possui três temporadas lançadas e a quarta está em produção.
Continua depois da publicidade
Leia também
“Senna”: Compare o elenco da série da Netflix com personagens da vida real
Song Jae-Rim: Relembre os K-Dramas e sucessos do ator sul-coreano
Livros de ficção mais vendidos da semana no Brasil