Amazon corta 180 empregos em divisão de games


A Amazon cortou 180 empregos em sua divisão de jogos, segundo relato do portal Engadget que cita fontes ouvidas por Reuters, Aftermath e Bloomberg. As demissões teriam afetado toda a equipe de Game Growth e todos os funcionários que trabalham no Crown, um canal no Twitch apoiado pela companhia.

“Após nossa reestruturação inicial em abril, ficou claro que precisávamos concentrar ainda mais nossos recursos nas áreas que estão crescendo e com maior potencial para impulsionar nossos negócios”, escreveu o vice-presidente da Amazon Games, Christoph Hartmann, em um e-mail interno visto pela Reuters. “Ouvimos nossos clientes e sabemos que entregar jogos grátis todos os meses é o que eles mais desejam, por isso estamos refinando nosso benefício Prime para aumentar nosso foco nisso”.

A empresa teria comunicado os funcionários na manhã de segunda-feira sobre os cortes.

+ Quer saber mais sobre inovação? Entre no grupo de Época NEGÓCIOS no WhatsApp

O canal Crown da Amazon no Twitch, que estaria sendo fechado depois das demissões, incluía programas e conteúdo originais e chegou a ter patrocinadores de renome como Intel e Progressive. No entanto, um relatório da Bloomberg no início deste ano sugeriu que a Amazon inflou as métricas do canal com “visualizações indesejadas”, ou pessoas que não estavam assistindo ativamente.

O corte relatado de 180 empregos nesta semana faz parte de uma reestruturação mais ampla que também teve cortes nas divisões de streaming e podcast na semana passada, segundo relatos dos veículos internacionais. A empresa supostamente cortou 27 mil empregos desde setembro do ano passado.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *