Iniciativa engloba categorias do Sub-10 ao Sub-20 e será dividida em quatro etapas de treinamentos. Quase 60 inscrições já foram feitas.


O Americano Futebol Clube inicia o processo de formação da base de futebol feminino nesta terça-feira (9). O clube vai realizar uma seletiva válida para as categorias Sub-10 ao Sub-20, às 14h30, no campo do Ypiranga, situado no bairro do IPS. As interessadas podem comparecer ao local, levando blusa branca, short e meião preto.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Glorioso, as novas crias alvinegras serão selecionadas após quatro etapas de avaliação: nesta terça-feira (10), na quinta-feira (12) e nos mesmos dias da próxima semana, sempre a partir das 14h, no campo do Ypiranga. Ainda segundo a comunicação do Cano, 58 meninas já se inscreveram de forma antecipada.


Ponto com a torcida
Torcedora do Alvinegro e apaixonada por futebol, a servidora pública Anna Clara Siqueira acompanha o esporte desde criança, já jogou por uma equipe feminina da cidade e celebra a iniciativa do seu time do coração.
“Acho incrível o anúncio da peneira feminina. Como mulher, torcedora fanática do Americano e apaixonada por futebol, fico emocionada em acompanhar esse novo capítulo da história do AFC. Sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido pelo futebol feminino, mas aos poucos está evoluindo e fico feliz”, destaca Anna Clara.


Golaço alvinegro:
Com a iniciativa que terá a sua primeira etapa nesta terça-feira (9), o Americano caminha para se tornar o primeiro entre os clubes profissionais de Campos a formar equipes de futebol feminino nas suas categorias de base.
Tamires Muniz é cronista no projeto Bendita Seja o Futebol, do Rio de Janeiro, e idealizadora do Marias Sem Chuteira, em Campos. Ela aponta como um golaço do Glorioso a formação da base feminina:
“Acho importantíssimo. É uma porta de entrada para muitas meninas que sonham em trilhar um caminho no esporte, não só no gramado, como fora dele, sendo treinadoras, preparadoras físicas e psicólogas, por exemplo. Penso que todos os clubes deveriam ter o seu time feminino, para participar de competições. Até mesmo porque, traz uma visibilidade muito grande, afinal o futebol feminino tende a crescer cada vez mais e ter mais investimentos. Achei um pontaço do Americano ter essa iniciativa”, avalia a cronista esportiva campista.