Assassin’s Creed Shadows lançou no último dia 20 de março, e tem sido um grande sucesso da Ubisoft. Em vendas e quantidade de jogadores, o jogo tem ficado atrás apenas de seu antecessor, Assassin’s Creed Valhalla, que foi o título de maior sucesso da franquia.
Sucesso nos EUA e Reino Unido

De acordo com Mat Piscatella, do Circana, Assassin’s Creed Shadows foi o jogo mais vendido da semana passada, e já figura entre os 5 jogos mais vendidos do ano em dólares. Ou seja, o cálculo é baseado no quanto o título arrecadou de dinheiro, e não no valor bruto de quantidade de cópias vendidas. Shadows está atrás apenas de Monster Hunter: Wilds, que é o maior número de dólares arrecadados no ano até agora.
Mas o sucesso do novo jogo da Ubisoft não para apenas nos Estados Unidos. Segundo a PushSquare, Assassin’s Creed Shadows quase esgotou nas prateleiras do Reino Unido, com 84% das unidades vendidas sendo da versão de PlayStation 5. E o jogo tem feito sucesso também no formato digital, vendendo bastante na PlayStation Store.
No Reino Unido, Shadows está em primeiro lugar na lista de vendas, à frente de Atomfall, Astro Bot, EA Sports FC 25 e Split Fiction.
Mas seria o sucesso de Assassin’s Creed Shadows o ponto de virada da Ubisoft?
Depois de passar por um 2024 desastroso, a empresa adiou Assassin’s Creed Shadows duas vezes para garantir um padrão de qualidade, o que colaborou muito para a boa receptividade do título. Porém, ainda não sabemos se essa é uma lição que a Ubisoft aprendeu em definitivo, ou um caso isolado.