Athletico terá CEO geral, diretor de futebol e novo treinador em 2024; Mattos está garantido no cargo


O presidente Mario Celso Petraglia confirmou que o Athletico terá um novo CEO e um diretor de futebol para trabalharem ao lado do CEO de mercado, Alexandre Mattos. Eles vão buscar um novo treinador e também trabalhar na montagem do elenco do Furacão para 2024.

Presidente do Athletico, Petraglia volta a falar com a imprensa

Presidente do Athletico, Petraglia volta a falar com a imprensa

— Eu estava, até hoje, como CEO do clube. Para que eu não precise me dedicar ao dia a dia, estamos atrás de um CEO que fique responsável por todas as áreas administrativas do clube. Também estamos trazendo um diretor de futebol, um diretor técnico. Para a função que Paulo Autuori assumiu, e Felipão – conta Petraglia.

A contratação de Alexandre Leitão não interfere na função de Alexandre Mattos.

— A não ser que ele ele queria sair. Tem muitas propostas, mas disse que quer ficar com a gente – disse Petraglia sobre Mattos.

Alexandre Mattos, CEO de futebol — Foto: Reprodução/ RPC

Alexandre Mattos, CEO de futebol — Foto: Reprodução/ RPC

— Alexandre Mattos é responsável por toda a nossa parte de mercado, por aquilo que se compra e aquilo que se vende. Ele conhece o mundo inteiro, todos os agentes do futebol. Ele é uma parte praticamente independente dentro do nosso organograma. A gente entra na hora da negociação financeira. Eu não decido, depois que vejo jogar eu xingo, sou torcedor nos 90 minutos – completa o dirigente.

Petraglia agradeceu ao interino Wesley Carvalho, mas garantiu a contratação de um novo técnico para o ano do centenário. Para ele, a mudança do regulamento do Campeonato Paranaense em 2023 prejudicou o Furacão.

— Wesley não foi 100% como queríamos, mas nos deixou em sétimo, oitavo lugar. Se não tivéssemos tido as lesões, no mínimo teríamos vaga no G-4 – opina.

Wesley Carvalho Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

Wesley Carvalho Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

— Eu estive na Federação Paranaense brigando para que o número de atletas inscritos fosse ilimitado. Nós tivemos um número muito limitado de registros neste ano. Queríamos fazer alguns jogos só no Paranaense com o time principal. Tivemos que jogar o Paranaense inteiro e fomos campeões invictos, mas consequentemente tivemos um número de partidas muito além e por isso o problema de lesões – avalia Petraglia.

O Athletico ainda não deu pistas sobre o novo treinador. Wesley Carvalho ainda vai comandar o Athletico contra Cruzeiro, Santos e Cuiabá, para fechar o Brasileirão.

— Procure no mercado quem está disponível para a gente contratar. É uma questão muito difícil. Os medalhões querem ganhar um milhão por mês – reforça Petraglia.

O Athletico volta a campo na quinta-feira, às 20h, para enfrentar o Cruzeiro. O jogo no Mineirão é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *