Atriz Gabi Yoon revela orgulho das raízes coreanas: ‘Cresci com essa cultura’


Em entrevista à CARAS, a atriz Gabi Yoon fala sobre sua conexão com a culinária coreana e o orgulho de suas raízes

  • Por:
    Revista CARAS

6 jun
2025
– 20h14

Compartilhar

Gabi Yoon estava no elenco de Volta por Cima

Gabi Yoon estava no elenco de Volta por Cima

Foto: Reprodução/Instagram / Caras Brasil

Nascida na Coreia do Sul e criada no Brasil, Gabi Yoon (35) conquistou o público ao dar vida a uma atriz de k-dramas em Volta Por Cima, novela das sete da Globo. A trama, que chegou ao fim recentemente, foi sua estreia na emissora e permitiu que ela explorasse não apenas a atuação, mas também suas origens: chegou a gravar cenas inteiras em coreano.

Em entrevista à revista CARAS, Gabi compartilhou como a cultura coreana continua presente em seu cotidiano, mesmo após tantos anos vivendo no Brasil. Segundo a atriz, o interesse crescente dos brasileiros pelos elementos da cultura sul-coreana é algo que a enche de orgulho.

“A Coreia ficou conhecida nos últimos anos pelo k-pop e pelos conteúdos audiovisuais como séries e filmes. Recebo pedidos de dicas de viagem e de restaurantes coreanos em São Paulo. E sempre me empolgo ao responder, porque eu fico muito feliz com esse interesse das pessoas“, afirmou.

O que representa a culinária coreana na vida da atriz?

Gabi também destacou como a comida é uma das principais formas de manter vivo seu elo com o país natal. Para ela, a culinária é muito mais do que sabor: é memória, identidade e afeto.

“Apesar de ter crescido no Brasil, tenho um vínculo forte com a Coreia, porque é a minha raiz, o país onde nasci, onde moram meus familiares. Cresci tendo em mim toda essa cultura”, completou.

Casamento de Gabi Yoon tem mistura de culturas

Em outubro de 2024, a atriz Gabi Yoon realizou seu casamento com Renan Oshiro, antes de estrear em Volta por Cima. A união chamou atenção não apenas pela beleza, mas pelo simbolismo e mistura de culturas.

A jovem contou que o evento teve influências coreanas, mas fugiu do óbvio: “A cerimônia refletiu nossas origens, gostos e experiências pessoais. As nossas escolhas foram baseadas e inspiradas em nossos gostos e experiências pessoais de origens, não necessariamente, coreanas”, explicou.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *