Bernardinho se coloca à disposição para ajudar futebol do Flamengo


Compartilhe com os amigos

Técnico de vôlei do Flamengo, Bernardinho falou que pode liderar a comissão técnica no futebol


Campeão ‘de tudo’ no vôlei, o técnico Bernardinho busca fazer história na modalidade vestindo a camisa do Flamengo. Enquanto as taças na Gávea não chegam, o treinador afirmou que consegue ajudar o futebol do clube. O comandante garantiu que não tem capacidade para ser técnico, mas se colocou à disposição para atuar como ‘head coach’.

Eu não tenho a pretensão, eu sou apenas um dos 200 milhões de brasileiros que acham que entende de futebol. Porque todo mundo acha que entende de futebol, voleibol um pouquinho, futebol muito. E eu sou treinador de outro esporte, eu sei o quão difícil é estar ali. Então, eu não tenho a pretensão de ser treinador de futebol. Nunca serei. É diferente de você ser um head coach. Se você me chama para coordenar um staff, para dirigir uma equipe de futebol, eu tenho condições — disse Bernardinho, em entrevista à ‘FlaTV’.

Quem é o melhor treinador para dar treinamento? Quem é o melhor estrategista que tem? Como é o futebol americano? Head coach tem um conhecimento geral, e coordena seus treinadores. Com uma visão clara. Fazer parte eu não seria incapaz. Pela minha experiência de esportes. Qualquer bom treinador de futebol sabe centenas de vezes mais do que eu, conhece muito mais do que eu. E a própria dinâmica de vestiário é muito diferente — acrescentou Bernardinho.

Técnico do Sesc-Flamengo desde 2020, Bernardinho tem título carioca no currículo. Na principal competição nacional da modalidade, o Rubro-Negro foi semifinalista da última Superliga. Na temporada 2022/2023, o Mengão foi eliminado para o Praia Clube, de Minas Gerais, que terminou com a taça.

Já que Bernardinho não quer assumir o cargo de técnico do futebol do Flamengo, a diretoria do clube terá de procurar um nome no mercado. Isso porque, Jorge Sampaoli não seguirá na função para 2024, independentemente do resultado da Copa do Brasil. No domingo (24), o Fla precisará bater o São Paulo por dois gols de diferença para ficar com a taça. Se triunfar por um no Morumbi, o duelo vai para os pênaltis. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *