O Fogão estacionou nos 59 pontos, contra 53 do Palmeiras, mas tem um jogo a menos. As duas equipes duelam na próxima quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Engenhão.
Já o Cuiabá foi a 40 pontos e assumiu a 10ª posição. Na quinta-feira (2), na Arena Pantanal, o time de António Oliveira recebe o Vasco.
<!–>
Como foi o jogo
–>
O Botafogo dominou o Cuiabá no Engenhão, mas não saiu do zero no primeiro tempo. Os donos da casa apostaram na velocidade pelas pontas, com Luis Enrique e Júnior Santos dando trabalho à defesa cuiabana. Foi numa dessas estocadas que Eduardo quase abriu o placar, mas parou em Walter na melhor chance da etapa inicial.
<!–>
Acuado, o Cuiabá sofreu para trocar passes, abusou dos cruzamentos e não acertou nenhuma finalização no gol. No último lance da primeira etapa, Victor Cuesta chegou a marcar para o Botafogo, mas o gol foi anulado.
–>
O Cuiabá encaixou um contra-ataque no início do segundo tempo e fez 1 a 0 com Pitta — no primeiro chute da equipe na direção do gol. Lúcio Flávio sacou Luis Enrique e botou Segovinha em campo, mas o Botafogo continuou com dificuldades para criar. Sobrava correria, faltava tranquilidade.