Na tarde de quinta-feira (9), os ministros da Cultura Margareth Menezes, do Brasil, e Tristán Bauer, da Argentina, assinaram um Memorando de Entendimento, aprofundando os laços de cooperação entre as Pastas. A partir do documento, os países alinham visões sobre política cultural, intercâmbio, suporte e fomento em ações conjuntas.
País convidado de honra do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR) 2023, a Argentina trouxe a Belém uma comitiva de 60 empreendedores de dez setores da economia da cultura para fortalecer e estreitar ainda mais os laços entre as nações. “Muito nos honra e alegra esse diálogo com a Argentina. Essa assinatura sela uma série de diálogos e ações que nossos países entendem como prioritárias para avanços culturais, com impactos também sociais e econômicos.
O memorando tem 11 artigos, que preveem cooperação, intercâmbio, visitas entre delegações e diálogo constante entre as autoridades dos dois países para ações bilaterais com foco na promoção e na consolidação de ações culturais.
MICBR
A assinatura Memorando de Entendimento sobre Cooperação Cultural ocorreu no Hangar Centro de Convenções, em Belém, que hospeda a terceira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR) 2023. Sessenta empreendedores criativos que formam a comitiva do país vizinho participaram do ato que celebrou o acordo.
Clique aqui e veja a íntegra do Memorando de Entendimento sobre Cooperação Cultural entre Brasil e Argentina.