Brasil perde da Argentina “A” na Copa Tango de futebol de cegos


4 abr
2024
– 20h48

Compartilhar

Com o placar de 2 a 1, o Brasil perdeu para a Argentina na segunda rodada da Copa Tango de futebol de cegos. O clássico entre a equipe sub-23 brasileira e o time principal argentino aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), em Buenos Aires, sede do torneio. Com o resultado, a Amarelinha precisa vencer a última partida da primeira fase para se garantir na final.

Brasil copa tango

Brasil copa tango

Foto: Garotos do Brasil e comissão técnica estão abraçados em um círculo em uma das áreas do campo do Cenard, palco dos jogos da Copa Tango 2024. Divulgação/ Fadec. / Olimpíada Todo Dia

Com média de idade de 19,7 anos, os jovens brasileiros encararam alguns dos experientes campeões do Mundial de futebol de cegos, como o fixo Coki Padilla, que vai defender a Agafuc-RS no Regional Sul-Sudeste, a partir da semana que vem. Além dele, também vale destaque, o atacante Maxi Espinillo, autor dos dois gols argentinos no confronto. 

O Brasil descontou com Raynã, já no segundo tempo. Além dele, iniciaram a partida o goleiro Gean Patrick e os jogadores de linha Carlinhos, Lucas Caetano e Paulinho. Ainda compõem o grupo Ryan (goleiro), Álvaro, Anael, Gabriel e Marco Antônio. O treinador é Júlio César Macena, o Cesinha.

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

Na estreia, os garotos do Brasil empataram sem gols com o time B da Argentina, que conta com três equipes na Copa Tango. Tal time B perdeu seu segundo compromisso diante do  selecionado sub-23 dos Hermanos por 1 a 0. Dessa forma, só uma vitória diante do elenco sub-23 anfitrião, nesta sexta-feira (5), garante os brasileiros na briga por mais um título do torneio. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *