
A equipe de escolta do BEPE conseguiu rechaçar o ataque e os ônibus puderam novamente seguir viagem em direção ao Estádio Nilton Santos, quando em outro ponto da Dutra, no trecho de São João de Meriti, houve uma segunda emboscada de torcedores do Botafogo, dessa vez na entrada da Linha Vermelha.
<!–>
Nesse episódio, os torcedores do Santos desembarcaram dos ônibus e houve um intenso confronto entre os membros das torcidas organizadas de ambas as equipes. Agentes da força de Choque do Bepe atuaram com uso de armamento de menor potencial ofensivo afim de conter as agressões.
–>
Na ação, dezenas de torcedores foram presos por agentes da Polícia Militar. Nessa mesma ocorrência, dois policiais militares ficaram feridos, no momento em que o motorista de um dos ônibus do Santos arrancou com o veículo , na intenção de fugir do local do confronto, vindo a colidir com a viatura do BEPE.
<!–>
Os policiais foram socorridos para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse. O quadro de saúde deles é considerado estável. Ao todo, 121 pessoas foram encaminhadas ao Juizado Especial Criminal do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
–>
Cabe ressaltar que em todas as partidas de futebol realizadas no Estado do Rio de Janeiro, os agentes do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) realizam a escolta da torcida visitante, desde às dividas do Estado do Rio de Janeiro até o estádio em que será realizada a partida”.