Bruno Silva é o comandante das Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O técnico Bruno Silva, das Sereias da Vila, comentou sobre o contato dele com o futebol feminino antes de assumir o comando da equipe ao DIÁRIO. O profissional atuava como auxiliar técnico da categoria Sub-17 antes de ter o comando das Sereias de forma interina e oficializado em setembro. Ele contou sobre o convite para ser efetivado.

“Em 2017, meu primeiro ano de Santos, quando era auxiliar da categoria Sub-11, a comissão do profissional feminino era reduzido e por muitas vezes liderei o treino das meninas não relacionadas, que não viajavam para os jogos fora. Foi ali meu primeiro contato. Naquele momento, fiquei impressionado com o nível de percepção das jogadoras, de assimilação e o quanto são inteligentes. No segundo momento que tive a oportunidade de assumir interinamente contra o Pinda, tive a constatação. O futebol feminino tem uma assimilação muito rápida. A diferença é pouca. Enxergo como futebol e homens e mulheres são capacitados para isso em alto nível. Estou em um momento de adaptação ainda porque uma categoria profissional tem uma complexidade ainda maior, mas estímulo, planejamento e o diário é muito próximo do que eu já aplicava”, afirmou.

“Como houve as mudanças da comissão, a partir do momento que fiquei como interino me coloquei à disposição do clube. A Xavi já me conhecia há algum tempo e o convite partiu dela após o período de interino e com o viés da direção do clube”, completou.

Veja a entrevista completa com Bruno Silva, técnico das Sereias da Vila:

[embedded content]