Brusquense deixa base da Ponte Preta para jogar no futebol português


O meia Caetano Montibeler é uma novidade nas categorias de base do Portimonense, de Portugal. Aos 18 anos, o brusquense deixou a Ponte Preta, clube por qual atuava desde abril de 2022, para chegar ao futebol português. O atleta tem passagens pelo Santos Dumont, pelas escolinhas do Carlos Renaux e pela base do Brusque, antes de jogar pelo Brasilis-SP e pela Ponte.

Na Ponte Preta, Caetano integrou o elenco Sub-20 nas disputas do Campeonato Paulista da categoria e da Copa São Paulo. “Foi um período muito bom para minha carreira, no qual me desenvolvi e aprendi muito num clube que nunca me deixou faltar nada. Sou muito grato por isto”, comenta.

Em seu novo passo de início de carreira, o meia é parte do time Sub-23 do Portimonense. O clube é da cidade de Portimão, na região do Algarve, no sul do país, e disputa a Liga Revelação, campeonato disputado pelas categorias Sub-23. O time profissional está na primeira divisão.

A temporada começou em agosto e vai até metade de 2024, quando termina o contrato vigente. O brusquense chegou em meio a uma pausa de duas semanas. Já participou de alguns amistosos, mas não foram realizados jogos oficiais desde sua chegada.

“A adaptação foi bem tranquila, já me sinto em casa aqui. Temos um elenco composto por alguns brasileiros, a comissão técnica é composta por brasileiros também, então tudo isso facilita bastante a adaptação aqui. Sem contar o idioma”, avalia.


Veja agora mesmo!

Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *