Atuando pelo Al Zulfi, o capixaba Teco deu o seu primeiro passe para gol na temporada 2023/24 da terceira divisão do Campeonato Saudita. A assistência saiu no último sábado, quando a sua equipe derrotou o Al-Kawkab, por 2 a 1, pela quarta rodada da competição nacional.
Teco foi titular nas quatro partidas do Al Zulfi, que tem duas vitórias e duas derrotas e ocupa a nona colocação. O capixaba, que em 2021 defendeu o Al Jabalain, avaliou o seu reinício no futebol da Arábia Saudita.
– Ter atuado aqui já facilitou um pouco nesse início de adaptação, porque apesar de ser um novo clube, tem muita coisa parecida com a outra equipe em que atuei, a cultura é a mesma, o clima, então tudo isso facilita. Acredito que tenho feito um bom início, estamos oscilando um pouco, são duas vitórias e duas derrotas, mas creio que vamos melhorar. No último jogo, pude dar a minha primeira assistência e espero marcar o meu primeiro gol em breve – disse.
A Arábia Saudita vem sendo um dos grandes centros do futebol mundial desde a ida de nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar e Benzema para clubes sauditas. Como atuou em 2021 no país, Teco destacou as mudanças no futebol local nos últimos anos.
– Em 2021, eu jogava no Al Jabalain, que estava na First Division League. A estrutura e o investimento já eram bons, mas nesse momento, o apoio e o incentivo têm sido muito maiores. O mundo todo está com os olhos voltados para cá, diversos jogadores brasileiros estão jogando aqui, grandes estrelas do futebol mundial, que estavam jogando nas principais ligas do mundo, agora também estão aqui, e eu posso dizer que esse investimento não é apenas nas principais ligas, o governo tem apoiado e buscado alavancar todas as divisões do futebol da Arábia Saudita – concluiu.