Carlos Alberto compara Fernando Diniz a técnico lendário do futebol europeu: ‘Ele também é assim…’


O trabalho de Fernando Diniz no Fluminense chama a atenção há um bom tempo, bem antes da conquista da CONMEBOL Libertadores contra o Boca Juniors. E alguns aspectos de seu estilo vêm gerando até comparações com técnicos renomados da Europa.

Com passagem de sucesso pelo Porto, Carlos Alberto trabalhou com José Mourinho. Em entrevista ao podcast Charla, o ex-meio-campista disse no que o técnico interino da seleção brasileira se assemelha ao português.

“Você lembra o que o Diniz fala para ele (John Kennedy na final da Libertadores)? ‘Você vai entrar e vai fazer o gol do título’. O treinador que dá essa confiança, guardadas as devidas proporções, o Mourinho também é assim”, disse.

“Sempre falava assim: ‘Faz igual você faz no treino’. O Diniz também fala coisas desse tipo. Se você tem a confiança do treinador, você vai embora. Agora, se o treinador não joga contigo…”, completou.

Parceria curta com Diniz no Fluminense

Na mesma entrevista, Carlos Alberto relembrou quando dividiu vestiário com Diniz no Fluminense no início de sua carreira e ainda ‘fez’ o atual treinador tricolor deixar o clube.

“Ele era acelerado. Jogava Diniz e Beto Cachaça. Roger (Flores) tinha ido para o Benfica. Aí o Djair: ‘Tem um moleque vindo da base e tem que jogar’. Ricardo Rocha, que era o auxiliar, falou: ‘Mas ele está com o púbis doendo. Pega o Paulo Paixão e faz um trabalho nele, quando melhorar tem que jogar’. Quem tem que sair do time? Fernando Diniz”, afirmou.

“Rapaz… esse treino o Djair falou assim: ‘Não se mete nisso’. Eu ia me meter em que? Ia jogar. O Diniz foi para dentro do Renato Gaúcho. Tanto que ele sai do Fluminense e vai para o Flamengo. Se eu tinha que jogar, alguém tinha que sair”, continuou.

“Ele era muito bom jogador. Eu tinha mais força física, mas ele também tinha qualidade. Quando o Beto não jogava, e jogava eu e ele, ele falava: ‘Você não volta daqui para cá’. Me chamava de ‘maldosíssimo’. Ele não tinha vaidade por eu ser garoto”, finalizou.

Próximos jogos do Fluminense


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *