A Netflix está oferecendo uma nova experiência para os fãs da plataforma na Comic Con Experience, ou CCXP 2023. Promovendo o novo longa Rebel Moon, ambicioso projeto do diretor Zack Snyder, o streaming está oferecendo, em seu estante, a possibilidade de que os fãs protagonizem um trailer personalizado do filme. A iniciativa funciona a partir de uma nova tecnologia de tela verde capaz de criar uma experiência imersiva ambientada no universo do longa.
O filme, que será uma aventura interplanetária dividida em duas partes, retrata a jornada da aldeã Kora ao tentar se opor à influência de Balasarius, um tirano explorador de galáxias. A tecnologia para o trailer personalizado será utilizada com o público pela primeira vez no evento, que acontece na São Paulo Expo entre 30 de novembro e 3 de dezembro. O TechTudo conta, a seguir, mais detalhes sobre o assunto a partir de informações exclusivas da Netflix.

📝 Terrifier 1 tem na Netflix? Veja no Fórum TechTudo
Segundo a Netflix, para criar os trailers, mesmo tipo de câmera do set de filmagem de Rebel Moon é utilizado – só assim, é possível criar uma experiência realista e alinhada com o mundo imaginado pelo cineasta. A simulação acontece no domo que reproduz a Veldt, a lua rebelde do filme. Uma vez dentro da áreas, os fãs terão acesso a painéis de LED de alta resolução que vão simular os ambientes retratados no longa. A opção ficará aberta ao público durante todo o evento.
Para participar e criar o vídeo no universo do longa, é preciso agendar uma visita via QR Code – opção que estará disponível no local. O vídeo, por sua vez, vai ficar disponível de forma instânea, assim que a experiência de cada usuário for finalizada. Para resgatá-lo, os participantes devem receber um link para fazer o download do trailer personalizado.

A divulgação de Rebel Moon por parte da plataforma não para por aí. No estande da CCXP 2023, a Netflix ainda vai oferecer ambientes com as criaturas e personagens do filme, levar os visitantes para conhecer as naves, ganhar brindes relacionados ao longa e até mesmo figurinos originais utilizados na produção.
Além disso, o streaming vai oferecer um painel no Palco Thunder com a presença de Zack Snyder, Deborah Snyder, a produtora executiva, além de nomes do elenco do filme. Entre eles, estão Sofia Boutella (Kingsman: Serviço Secreto), Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia), Charlie Hunnam (Sons of Anarchy), dentre outras estrelas. O evento dedicado ao longa ocorre às 17h30 do dia 1, sexta-feira.

A primeira parte de Rebel Moon, cujo subtítulo é A Menina de Fogo, vai estrear na plataforma no dia 22 de dezembro e a segunda, A Marcadora de Cicatrizes, em 19 de abril de 2024. A trama do longa retrata uma aldeã chamada Kora (Sofia Boutella), que precisa lutar contra o tirano Balasarius (Fra Fee). Para isso, no entanto, ela vai precisar viajar pela galáxia a fim de encontrar aliados dispostos a colaborar. Nessa jornada, ela encontra insurgentes, camponeses e vítimas da guerra intergalática buscando por liberdade.
Veja também: Melhores filmes da Netflix em 2023

Melhores filmes da Netflix em 2023: 6 títulos que valem a pena