
A ‘cara’ do departamento de futebol do Ceará para 2024 começa a ganhar formato. Depois de fechar com o ex-meia Ricardinho, ídolo com mais de 300 jogos pelo clube, para a função de assessor de futebol, o presidente do Vozão, João Paulo Silva, acertou com o novo coordenador técnico, cargo que estava vago desde maio, quando PC Gusmão foi desligado.
João Paulo Sanches, 43 anos, fará a função, que tem como prioridade a relação com o elenco, e assuntos burocráticos. Ele deixou o cargo de gerente de futebol do Bahia no início de setembro, em movimento que também mudou o treinador, com a demissão de Renato Paiva e a chegada de Rogério Ceni ao Tricolor baiano.
Sanches chegou ao Bahia em janeiro de 2022, e participou da campanha do acesso para a Primeira Divisão do Brasileiro no ano passado.
Após fracassar na tentativa de voltar à Série A em 2024, a cúpula do Ceará intensificou as mudanças no departamento de futebol. O diretor Albeci Júnior pediu o desligamento, e o executivo de futebol, Juliano Camargo, e o supervisor, Cristiano Ibiapina, foram demitidos. O chefe da rouparia, André Marcelino, também foi desligado.
João Paulo Silva ainda procura um executivo de futebol no mercado. Na 11ª colocação na Série B, com 46 pontos, o Ceará tem quatro jogos a fazer em novembro: Botafogo-SP (neste sábado), Mirassol (12), Vila Nova (17) e Juventude (25). O técnico Vagner Mancini deve permanecer para 2024.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no
seu celular.
Clique aqui e se inscreva.