O Ceará formalizou um convite para Fernando Prass assumir o cargo de executivo de futebol do clube em 2024. A informação é do setorista Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN. O ex-goleiro era um dos cotados para desempenhar a função.
Com perfil de liderança e vasta experiência no futebol, o profissional é bem visto internamente pela diretoria alvinegra – que passa por reformulação para a próxima temporada. Prass, ainda como atleta, se sagrou campeão da Copa do Nordeste pelo Vovô em 2020 e deixou boa impressão em Porangabuçu.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Caso Prass aceite o convite do Alvinegro, a tendência é que o diretor de futebol seja anunciado logo em seguida. Com isso, o Vovô deve preencher as duas vagas que cuidarão do futebol do time em 2024.
Reformulação na diretoria do Ceará
Após uma Série B abaixo do esperado, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, optou por promover uma reformulação profunda na diretoria do clube. Conforme noticiou o Esportes O POVO, os cargos estatutários foram reduzidos pela metade em relação ao atual ano. O Alvinegro passará, em 2024, a ter oito diretorias ao invés de 16.
Haverá, também, um diretor executivo — espécie de CEO —, que acompanhará áreas estratégicas do clube, e um executivo de futebol – que pode ser Fernando Prass. Ambos cargos são remunerados e não fazem parte da diretoria institucional do Vovô.
O diretor executivo, tratado internamente no Vovô com a nomenclatura de CEO, terá a tarefa de promover e fortalecer a cultura organizacional, desenvolver o planejamento estratégico, acompanhar e cobrar o alcance de metas entre as diversas áreas, elaborar e validar o orçamento anual, supervisionar os projetos aprovados e gerenciar as entregas das lideranças entre outras.
Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente
Tags