Buscando fomentar a tecnologia e a inovação no Estado, o Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), participa, até esta quinta-feira (16), do Web Summit Lisboa, evento que reúne mais de 160 países, um público estimado em 70 mil pessoas e que visa discutir o futuro da indústria tecnológica no mundo.
“Estamos em contato com grandes players nacionais e internacionais com o objetivo de fomentar o segmento de tecnologia e inovação no Ceará. Tive a oportunidade de encontrar nomes importantes e discutir parcerias, como o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, o embaixador do Brasil em Portugal, entre outros”, afirma o presidente da Adece, Danilo Serpa, que representa o Ceará no evento.
O presidente e o Gerente de Inteligência e Projetos Especiais, Mauricio Baca participam ainda da Missão Web Summit 2023, uma programação de visitas a empresas e entidades de Lisboa e cidades próximas com o intuito de conectar os participantes com o ecossistema empreendedor do segmento de tecnologia e inovação do país, conhecido como um dos melhores da Europa.
“Ver como funciona o ecossistema construído e concretizado atualmente em Portugal é uma inspiração para nós, que estamos trabalhando para fazer acontecer uma realidade semelhante no Ceará. Na Adece, está entre as nossas prioridades a consolidação do segmento por meio dos distritos de inovação”, completa o presidente da Adece.