Com Mbappé decidido a sair, o Paris Saint-Germain terá mais um nome na lista de jogadores que deixaram o clube ao fim do contrato. Desde que a Qatar Sports Investments comprou o PSG, em 2011, exemplos nesse sentido não faltam. O atacante francês vai integrar uma relação com outros destaques do futebol, como Messi, Cavani, Ibrahimovic, entre outros.
Rodrigo Lois comenta sobre possível ida de Kylian Mbappé ao Real Madrid na Central do ge
Messi cumpriu seus dois anos de contrato com o PSG e se despediu em 2023. Foi alvo de vaias da torcida, principalmente depois da conquista da Copa do Mundo de 2022 pela seleção da Argentina, na final contra a França, e em razão das eliminações do time francês no mata-mata da Champions League. Também não houve vontade do clube em tentar a renovação, assim como aconteceu com Sergio Ramos, que retornou ao Sevilla, na mesma época, e com Di María, que foi para a Juventus, em 2022.
Segundo maior artilheiro do PSG (200 gols), Cavani tinha interesse em se transferir para o Atlético de Madrid e acabou saindo de graça em 2020. Na bronca com o clube – quando Leonardo era diretor esportivo – por não liberá-lo no meio da temporada, recusou defender o time nas fases finais da Champions League em Lisboa, e o clima ficou insustentável. O atacante uruguaio fechou com o Manchester United posteriormente.
Ibrahimovic, terceiro maior artilheiro do PSG (156 gols), também se foi de graça em 2016, ao decidir não renovar o contrato. O Manchester United também foi o destino do atacante sueco.
Confira os principais jogadores que saíram ao fim de contrato com PSG sob gestão da QSI:
- 2012: Nenê
- 2013: Beckham (aposentadoria), Lugano e Sissoko
- 2014: Alex e Coman
- 2016: Ibrahimovic
- 2018: Thiago Motta (aposentadoria)
- 2019: Daniel Alves, Buffon e Rabiot
- 2020: Thiago Silva, Cavani, Meunier e Choupo-Moting
- 2022: Di María
- 2023: Messi e Sergio Ramos