Aos 32 anos, ex-jogador da seleção da Bélgica, Real Madrid e Chelsea fez o anúncio através das redes sociais
10 out
2023
– 16h18
Um dos principais nomes do futebol belga, o meia-atacante Eden Hazard, de 32 anos, anunciou a sua aposentadoria como jogador de futebol profissional nesta terça-feira, 10.
“Você deve ouvir a si mesmo e parar na hora certa”, escreveu Eden Hazard em um post no Instagram.
“Depois de 16 anos e mais de 700 partidas disputadas, decidi encerrar minha carreira como jogador de futebol profissional. Consegui realizar meu sonho, joguei e me diverti em vários gramados ao redor do mundo”, continuou.
“Durante a carreira tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe – obrigado a todos por estes ótimos momentos. Sentirei falta de todos vocês”.
No post, Hazard agradeceu ao Lille, Chelsea e Real Madrid, além da Federação Belga e à seleção.
“Um agradecimento especial à minha família, aos meus amigos, aos meus conselheiros e às pessoas que estiveram perto de mim nos bons e nos maus momentos.”
“Finalmente, um grande obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam por todos esses anos e pelo incentivo em todos os lugares em que joguei. Agora é a hora de curtir meus entes queridos e ter novas experiências. Vejo vocês fora de campo em breve, meus amigos”.
Hazard conquistou 5 títulos nacionais ao longo de sua carreira (dois com o Chelsea e o Real Madrid, e um com o Lille), além de ter recebido diversos prêmios individuais.
O meia-atacante desempenhou um papel fundamental para a formação da nova geração de jogadores da Bélgica, que alcançou o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018.
Hazard estava sem contrato após o término de seu vínculo com o Real Madrid ao final da última temporada.
De acordo com o jornal Marca, clubes como Crystal Palace, Botafogo e Inter Miami chegaram a considerar a possibilidade de sua contratação. No entanto, as janelas de transferências nas grandes ligas europeias se encerraram, e ele não foi contratado por nenhum clube.