Em busca do penta! A seleção brasileira de futebol masculino viaja para a Indonésia para a disputa da Copa do Mundo Sub-17. O Brasil, atual campeão do torneio, tentará conquistar seu quinto título na história, após vencer em 1997, 1999, 2003 e 2019. A competição acontecerá entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro, com final realizada no Manahan Stadium, na cidade de Surakarta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A seleção brasileira está no grupo C, ao lado de Inglaterra, Irã e Nova Caledônia. A estreia será no próximo sábado, às 9h (no horário de Brasília-DF), contra o time iraniano. Depois, o Brasil encara o país da Oceania no dia 14, às 4h. Por fim, a equipe sul-americana encerra a etapa contra os ingleses no dia 17, às 9h. Além disso, as partidas terão transmissão da CazéTV, no YouTube, e do SporTV, na televisão.
Com uma geração muito promissora, o Brasil chega na competição como um dos fortes candidatos ao título da Copa do Mundo Sub-17. Na defesa, o goleiro Phillipe Gabriel, do Vasco da Gama, o lateral-direito Vitor Gabriel, do Atlético-MG, e o zagueiro Vitor Reis, do Palmeiras, são os principais destaques. Já no meio-campo, os desfalques de Figueiredo e Luiz Gustavo “Bahia” farão falta para o funcionamento do time verde-amarelo. Por outro lado, a parte ofensiva tem opções de sobra: Estevão Willian (Palmeiras), Kauã Elias (Fluminense), Lorran (Flamengo) e Rayan Vitor (Vasco) são alguns dos nomes mais talentosos das categorias de base do Brasil.
Principais adversários do Brasil
Campeão do Europeu Sub-17 no início de junho, a Alemanha buscar conquistar o seu primeiro título da competição. Na campanha vitoriosa, Paris Brunner, do Borussia Dortmund, e Robert Ramsak, do Bayern de Munique, foram os maiores destaques do país, finalizando como artilheiros do torneio.
Assim, na decisão, a seleção alemã derrotou a França, outra candidata ao troféu na Copa do Mundo Sub-17. Com um elenco bastante talentoso, o centroavante Mathis Lambourde (Rennes) é quem chama mais atenção. Do mesmo modo, a Espanha também possui uma ótima geração, com destaque para o atacante Marc Guiu, além do ponta Lamine Yamal, que não está no elenco do Mundial.