A Coperni acaba de lançar uma bolsa inovadora e tecnológica, feita com 99% de ar e 1% de vidro. A Air Swipe pesa apenas 33 gramas e custa R$14 mil. Saiba mais sobre essa bolsa inovadora.
Air Swipe
Para produzir a bolsa, a matéria-prima utilizada foi o aerogel de sílica, considerado o nanomaterial sólido mais leve da Terra. A NASA desenvolveu o aerogel de sílica para poder usar em seus estudos e na exploração espacial. Por ele conseguir suportar temperaturas altas e aguentar uma pressão de até 4000 vezes o seu peso, tem sido utilizado para capturar poeira estelar. O nano material foi desenvolvido pelo professor Ioannis Michalaudis e também é considerado o vidro do futuro.
Swipe Air foi apresentada ontem, nas passarelas de Paris (Reprodução/Instagram/@coperni)
A bolsa foi apresentada ontem (04) nas passarelas da Paris Fashion Week, em um desfile comandado pelo diretor criativo Sébastien Meyer. Com as dimensões em 27x16x6cm, a bolsa tem um valor de aproximadamente R$14 mil
Moda e tecnologia
Não é a primeira vez que a Coperni seu diretor criativo, Sébastian Meyer, lançam algo inovador e tecnológico no mundo da moda. A marca, bastante conhecida pela sua bolsa de vidro, acaba de voltar a viralizar, com essa versão da bolsa, porém em outro material. A bolsa de vidro Swipe, de 2022, tem esse nome em homenagem ao famoso Swipe to Unlock, dos aparelhos da Apple. Naquele ano, Gigi Haddid desfilou nas passarelas com a bolsa de vidro e logo em seguida, outras famosas como Doja Cat e Kylie Jenner também apareceram em público, usando a bolsa da Coperni.
Porém, antes disso, a marca também já havia sido bastante comentada no desfile da Paris Fashion Week de 2022, onde a modelo Bella Hadid desfilou com um vestido construído em seu corpo na hora do desfile, na frente dos que assistiam ao desfile.
Bella Haddid em desfile da Coperni (Reprodução/Instagram/@coperni)
Ainda na temporada passada, a marca e Meyer inovaram novamente, ao colocarem um robô da Boston Dynamics nas passarelas. Em certo momento o robô e a modelo Rianne Van Rompaey interagiram nas passarelas, onde o robô retirou o casaco da modelo.
O cofundador da marca, Arnaud Vaillant, disse no desfile de 2022 que para ele e Meyer, a inspiração principal para os desfiles é a inovação e a tecnologia aplicadas a moda.
Foto Destaque: Swipe Air foi desenvolvida com tecnologia da NASA (Reprodução/Instagram/@coperni)